Prefeitura premia vencedor do concurso de desenho Maio Amarelo

A Prefeitura de Corumbá fez nesta segunda-feira, 31 de maio, a premiação do Concurso de Desenho Maio Amarelo 2021, que teve como tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas. Corumbá, Trânsito Seguro”. O concurso teve a participação de 78 estudantes – com idade até 14 anos – de escolas da cidade. O vencedor foi o aluno Pedro Manoel Noah Almeida de Oliveira, da Escola Municipal Barão do Rio Branco.

Também foi premiada com o certificado “Amigo do Trânsito” a aluna Isadora de Souza Garcia, da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros. Ela encaminhou à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) um vídeo, que 43 segundos, contendo mensagem educativa direcionada aos condutores buscando conscientizá-los a manter sempre o respeito e a responsabilidade no trânsito. Orientadora da estudante que fez o vídeo, a professora Fabíola Flora da Silva foi homenageada.

“Desejo a vocês, Pedro e Isadora, muito sucesso sempre. Continuem estudando bastante, tenho certeza que assim o sucesso virá para vocês. É um dia de alegria e que nos deixa tranquilos, da certeza que vocês vão pelo lado correto, do estudo”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo Municipal pediu aos jovens alunos, que além da importância do respeito às leis de trânsito, transmitam também a mensagem da conscientização em torno da prevenção ao novo coronavírus. “Falem para suas famílias para que se cuidem, quem puder fique em casa, usem álcool gel, evitem aglomerações”, disse Iunes.

Secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, destacou que as crianças são de extrema importância na transmissão de mensagem educativas. “Os pequenos são grandes influenciadores dentro de casa. Ao começarmos as orientações por eles, dá uma base sólida para que essas orientações prossigam e aconteçam”, disse.

Diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior, reforçou que mesmo com o encerramento do Maio Amarelo, “as ações continuam durante todo o ano”. Ele também agradeceu ao empenho dos servidores da Agência de Trânsito, que “são determinados em executar o melhor serviço para a nossa população”.

O objetivo do “Maio Amarelo” é lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem a legislação de trânsito. Busca a campanha reforçar a necessidade de respeitar normas simples e cotidianas de trânsito como, por exemplo, o pedestre atravessar na faixa; o motociclista não se espremer por entre os carros os carros ou fazer ultrapassagens arriscadas e jamais dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.

Skip to content