Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa empossa novos membros

A Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania empossou na manhã desta quinta-feira (24) os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2021/2023.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Marcelo Iunes e da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes. A solenidade foi realizada na Prefeitura e seguiu todas as medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação da Covid-19.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDDPI é um órgão permanente, formado por membros de instituições governamentais e não governamentais.

O Prefeito Marcelo Iunes destacou a importância das ações voltadas para os idosos, principalmente em tempos de pandemia.

“Sabemos como esse período está sendo complicado para todos, em especial para os idosos que acabam perdendo a convivência, algo de suma importância nessa fase. Agora com a vacinação esperamos, aos poucos, voltar a vida normal. Desejo a vocês muito sucesso nessa nova jornada e estamos a disposição para trabalhar diariamente por melhorias para a melhor idade.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, lembrou do combate à violência contra a pessoa idosa.

“O conselho é importante para que juntos possamos construir políticas públicas efetivas, nesse momento tão difícil de isolamento social, os idosos foram muito afetados e notamos aumentos nos índices de violência contra o idoso. O junho violeta/prata tem ações voltadas para o cuidado com a pessoa idosa.”

Amanda Balancieri Iunes também destacou as ações estruturais realizadas, como a reforma e mobília do CCI (Centro de Convivência dos Idosos), projeto para a reforma do Condomínio dos idosos desejou sucesso aos novos conselheiros, “Nosso trabalho continua e desejo que possamos caminhar juntos buscando melhorias para a melhor idade”, finalizou a secretária.

Maria Angélica, coordenadora de Políticas Públicas para a terceira idade, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre conselho e coordenadoria, “juntos podemos dialogar e encontrar maneiras de atender da melhor forma a classe. Fico feliz com esse momento e desejo muito sucesso a todos”, finalizou.

Skip to content