Destaque no Brasileirão, jogador de Corumbá é homenageado por prefeito e vereador

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 22 de junho, a mãe do jogador Ronald Pereira Martins, destaque do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Natural de Corumbá, o jovem de 20 anos recebeu uma Moção de Congratulação proposta pelo vereador Allex Dellas, que também participou do encontro.

“É uma satisfação, não só enquanto prefeito, mas principalmente como corumbaense e apaixonado pelo esporte, ver um filho da terra brilhando nacionalmente e levando o nome da nossa cidade por todo o Brasil”, afirmou o prefeito, que conhece a família do jogador desde quando ele tinha apenas três anos de idade.

“Conheço o Pato, como ele era chamado aqui na cidade, desde muito pequeno. A mãe e o pai dele sempre foram nossos parceiros e ele sempre foi muito bem quisto pela minha família. Rezo para que Deus continue o abençoando e que a carreira dele siga progredindo”, completou o prefeito.

“Esperamos que outros jovens se espelhem nele, sigam acreditando em seus sonhos e trabalhem para que eles se realizem. Nós, enquanto Prefeitura, buscamos oferecer condições para que esses jovens possam se desenvolver no esporte e também crescerem como jovens e adultos mais conscientes e preparados para os desafios da vida”, completou o chefe do Executivo municipal.

Mãe de Ronald, Laura Alves Pereira agradeceu a homenagem ao filho e fez questão de destacar o apoio que sempre recebeu do prefeito. “Ficamos muito felizes com essa homenagem do vereador Alex e também com esse encontro com o prefeito. O Marcelo é um amigo nosso e sempre nos ajudou muito”, afirmou.

A namorada do jogador, Gabrielly Brittiz, também participou do encontro. O bom desempenho de Ronald nos campeonatos nacionais e o título do Campeonato Goiano, conquistado neste ano com o Grêmio Anápolis, chamaram a atenção de clubes europeus. Segundo a família, propostas já chegaram ao empresário do jogador corumbaense.

Quando ainda adotava nos gramados o apelido de Pato, Ronald defendeu o Corumbaense Futebol Clube nos Estaduais de 2019 e 2020. Em 19 ele também disputou o Campeonato Estadual da categoria e também entrou em campo com o Carijó da Avenida no jogo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Skip to content