Na Semana de Combate ao Feminicídio, Prefeitura reforça conscientização da população

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou nessa segunda-feira, 31 de maio , as ações referentes à Semana de Combate ao Feminicídio. O trabalho, conforme explicou a secretária municipal de Assistência e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, tem o objetivo de levar informações sobre a rede de atendimento a toda população da cidade.

“Aqui em Corumbá temos CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) que é uma estrutura de referencia para o Mato Grosso do Sul e essencial dentro do Programa de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher”, explicou a secretária.

“Atualmente o CRAM oferece um atendimento digno, responsável e muito competente para as mulheres vítimas de violência”, disse Amanda, que complementou: “os serviços do CRAM foram criados com o objetivo de propiciar acolhimento humanizado a todas as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, através de atendimento psicológico, social e jurídico”.

Na segunda-feira, o gerente de Políticas Públicas da Prefeitura, Hesley Santana, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Wania Alecrim de Lima, falaram às emissoras do Grupo Pantanal de Comunicação. Nesta terça, dia 1º, as entrevistas foram para a as rádios FM Pantanal e FM Cidade. A Nova Clube AM e a FM Pantaneira também fazem parte do cronograma, bem como a Rádio Transamix, que está veiculando o “Minuto Mulher”.

Com o projeto Promotoras Legais Populares, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania vai atender as beneficiárias dos CRAS IV, CRAS Itinerante, CRAS I, CRAS II, CRAS Albuquerque e o projeto Sorriso de uma Criança. A atividade busca a formação de mulheres para ações contra a violência à mulher; ampliar o fortalecimento de seus direitos; caminho de acesso à Justiça; combate a discriminação e opressão; e a Lei Maria da Penha.

São parceiros da Prefeitura na Rede de Proteção e Enfrentamento a violência contra a Mulher: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM; OAB/1ª Subseção de Corumbá; Chefe da unidade de Saúde – USB; Servidora da Junta Militar; Guarda Municipal que compõe a Patrulha Maria da Penha – PMP; Advogada Liberal da OAB/ 1ª Subseção de Corumbá.

Skip to content