Prefeito premia vencedoras dos concursos de desenho e fotografia da semana do meio ambiente

O prefeito Marcelo Iunes fez a premiação dos vencedores dos concursos de Desenho e Fotografia promovidos pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto também participou da cerimônia.

A premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, no auditório da Prefeitura de Corumbá. Danielle Bachenheimer venceu o concurso “Ilustrando nosso Pantanal” (desenho) e Márcia Coutinho foi a vencedora do concurso “Corumbá Silvestre” (fotografia). Cada uma recebeu uma bicicleta como prêmio.

Vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, também participou da premiação

“Agradeço muito a Fundação de Meio Ambiente e toda equipe pelo trabalho desenvolvido. Estamos com muitas mudanças em razão da pandemia e tivemos também de fazer alterações também na programação da Semana do Meio Ambiente. Agradeço muito a todos que participaram dos concursos, o resultado mostra um grande evento. Estamos desenvolvendo inúmeros projetos que vão dar maior estrutura para a Fundação trabalhar ainda mais pelo nosso meio ambiente”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Diretora-presidente da FMAP, Ana Cláudia Boabaid, disse que o ano atípico levou a adequações nos eventos da Semana do Meio Ambiente. “A pandemia nos fez promover alterações, mas realizamos nossas ações com lives nas redes sociais e agradeço a todos que participaram e dedicaram seu tempo para nos acompanhar”, ressaltou. Representando a Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Allex Dellas, parabenizou as vencedoras e servidores da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. “Sei do empenho dos servidores, esta ação enalteceu a importância do meio ambiente”, destacou o parlamentar.

Vencedora do Concurso de Fotos, Márcia Coutinho, contou que tem a fotografia como distração. “Sou professora de educação física e gosto de ‘passarinhar’ (observar pássaros). Foi a oportunidade para mostrar essa iniciativa, que é pouco divulgada. Assim mostro o que é preciso fazer para preservar”, disse a professora.

Skip to content