Prefeitura faz intercâmbio estratégico para instalação de free shops em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes cumpre extensa agenda de reuniões em Uruguaiana, cidade no extremo Oeste do Rio Grande do Sul, para discutir a instalação de lojas Free Shop. Localizado na fronteira fluvial com a Argentina e Uruguai, o município gaúcho é referência nesse sistema de comércio.  “O intuito é aprender com a experiência exitosa dos nossos colegas gaúchos e entender como foi o processo desde o início. Esse é um projeto estratégico da nossa gestão para incentivar a economia local. Estamos estudando as condições fiscais e tributárias e o nosso objetivo é atrair investidores”, afirmou Iunes.

“Viemos a convite do prefeito Ronnie Mello, do vice-prefeito Dr. Fernando Tarrago, do deputado estadual Frederico Antunes e da secretária Estadual de Assuntos Extraordinários, Ana Amélia Lemos, para uma reunião que tem como objetivo estudar as condições para viabilizar a implantação das lojas Free Shop em Corumbá”, destacou o chefe do Executivo corumbaense.

Acompanham o prefeito os secretários municipais Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Social); Luiz Antônio da Silva (Relações de Políticas de Governo) e o presidente da ACIC, André Campos. “Estamos trabalhando para que Corumbá dê um passo à frente no desenvolvimento econômico”, completou Marcelo Iunes.

Na segunda-feira, 14 de junho, Iunes participou de uma reunião híbrida (presencial e virtual) que deu início ao processo de conhecimento sobre como Uruguaiana se tornou referência nacional na instalação de lojas franca; seu funcionamento e o que eles estão gerando de benefícios à cidade.  “É disso que precisamos: conhecer a realidade local para levarmos esse conhecimento para o nosso estado. A meta é proporcionar um novo meio de desenvolvimento de Corumbá, reforçando ainda mais as possibilidades de geração de emprego e renda”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Para o prefeito Ronnie Mello, tudo o que foi feito para Uruguaiana alcançar o posto de “capital dos free shops no Brasil” pode ser um meio para levar aos sul-mato-grossenses à realidade que vive nossa cidade em termos de criação de novos mecanismos de geração de emprego e renda. “É muito importante levar o conhecimento sobre um assunto que tornou Uruguaiana conhecida em todo o país e deverá produzir ainda mais benefícios a todos”, disse.

Hoje, dia 15, o grupo se reúne com os empresários do setor do comércio, em encontro que acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, a partir das 9h. Na pauta o processo de instalação dos free shops na cidade. Ainda durante o dia, serão realizadas visitas aos estabelecimentos para se conhecer ainda mais a realidade de funcionamento. Marcelo Iunes cumpre agenda em Uruguaiana até a quarta-feira, 16 de julho.

 

Skip to content