Com apoio de parceiros, Prefeitura realiza recadastramento de catadores de materiais reciclados

Nesta sexta-feira, 30 de julho, a Prefeitura de Corumbá realizou o recadastramento de todos os catadores de materiais recicláveis que atuam no lixão municipal. O trabalho contou com a parceria do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.

O objetivo da ação foi fazer um levantamento sobre os seguintes dados: número de catadores atuantes no lixão; número de filhos menores; endereço; contato dos catadores; tempo de atuação e documentos dos trabalhadores.

A meta é promover a reorganização do grupo e torna-los efetivamente em apenas uma cooperativa, situação que poder trazer benefícios aos mesmos e incluí-los no ciclo da logística reversa.

Um levantamento como o que foi realizado hoje permite conhecer um a um os catadores com isso, nos permite detectar os problemas sociais dentro do lixão e direcionar as soluções.

Participaram do encontro servidores da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Guarda Municipal e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Foram cadastrados aproximadamente 90 catadores de recicláveis.

Fotos: Divulgação Fundação de Meio Ambiente do Pantanal

 

Skip to content