Apesar da pandemia, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) não deixaram de participar de atividades relacionadas à educação, sempre seguindo todos os protocolos de biossegurança necessários para o período. Um exemplo é participação dos alunos na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática para as Escolas Públicas (OBMEP).
O objetivo da competição é identificar jovens talentos e estimular o estudo da matemática, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Fica a critério das instituições de ensino determinar em quantos turnos e em que formato (presencial ou remoto) os alunos farão as provas.
A competição é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais bem como escolas privadas.
As provas são realizadas em duas fases: a primeira é composta por uma prova de múltipla-escolha de 20 questões e; a segunda por uma prova discursiva de seis questões. Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).