A maioria dos servidores da Prefeitura optou por receber o 13° salário no mês de dezembro, em parcela única. Mil duzentos e treze servidores votaram, de forma online, na enquete disponibilizada no site oficial do Poder Executivo.
A maioria, 716 funcionários, optaram por receber o pagamento em dezembro, contra 497 votos na possibilidade de parcelamento do benefício, com a primeira parcela paga no mês de agosto.
Com o resultado, o prefeito Marcelo Iunes vai seguir o cronograma previsto para este ano. “Em pouco mais de 30 dias, vamos pagar 3 folhas salariais: novembro, 13° e dezembro, injetando quase R$ 40 milhões na economia local”, observou o chefe do Executivo Municipal.
“Propusemos esse adiantamento para que os servidores pudessem amenizar algum impacto financeiro provocado pela pandemia. Mas a maioria optou por receber em dezembro e assim será feito”, finalizou o prefeito de Corumbá.
O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes, também reiterou que a vontade da maioria dos funcionários públicos será respeitada.
“Dispomos dos recursos necessários para antecipar a metade do 13° de todos os servidores da ativa, por isso propusemos essa antecipação. Agora esse valor será reservado para efetuar o pagamento no final do ano”, completou Eduardo.