Prefeito e secretário de Saúde de MS acompanham início da vacinação em massa em Corumbá

O início da vacinação em massa contra a covid-19 em Corumbá foi acompanhado pelo prefeito Marcelo Iunes na manhã desta sexta-feira, 02 de julho. Ao lado do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o prefeito visitou os pontos de vacinação instalados no Estádio Arthur Marinho; Praça CEU e Ginásio Poliesportivo na rua Porto Carrero, onde houve um ato para marcar o começo da imunização com a vacina da Janssen. O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto e o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, também participaram do evento.

“É um dia de muita felicidade para nós, conseguimos com apoio do governo, da bancada federal, da Assembleia e dos nossos vereadores, a chance de vacinar todos os corumbaenses a partir de 18 anos. Infelizmente, muitas pessoas perderam entes queridos para essa doença, não tiveram a chance de vacinar. Agora, temos a chance de vacinar todos os corumbaenses. É importante que estejamos imunizados para que possamos voltar ao nosso cotidiano, nosso dia a dia. Peço a vocês que avisem todos para que venham vacinar e se imunizar nessa vacinação em massa”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo Municipal afirmou estar feliz por ver Corumbá “entrar para a história” e destacou que a imunização em massa na cidade permitirá o avanço da vacinação em todo o Estado. “Feliz por ver Corumbá entrar para a história. Nossa quantidade de primeiras doses (D1) ficou para as outras cidades de Mato Grosso do Sul para vacinar. Peço que a população se conscientize e venha se imunizar. Espero que depois de agosto o PNI passe a imunizar a faixa de 12 a 17 anos, mas temos que vacinar primeiro a população de até 18 anos. Quero agradecer a todos que estão colaborando conosco. Agradeço ao empenho de todos para que nós, corumbaenses, pudéssemos estar vacinados e imunizados”, disse Iunes.

“Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, um grande parceiro que não mediu esforços para que Corumbá fosse contemplada com esta vacinação em massa, junto com os outros 12 municípios de fronteira. Agradece também ao nosso vice, Dirceu Miguéis Pinto, que sempre apoiou a nossa busca pela vacina aos corumbaenses”, ressaltou o prefeito.

No discurso que fez no ginásio Poliesportivo, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende disse que “Corumbá está colaborando para que possamos levar vacinação para todos os outros 66 municípios de Mato Grosso do Sul que não fazem parte de fronteira”.

O secretário lembrou que a iniciativa de vacinar em massa os 13 municípios de fronteira do Estado integra um amplo estudo científico e não tira vacina de cidade alguma. “Hoje, quando iniciamos a vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, com 165 mil doses extras para Mato Grosso do Sul, é importante dizer que não tiramos dose de nenhum município do Estado. Tivemos o coroamento de uma luta que iniciou há três meses com o governador Reinaldo Azambuja lá em Brasília, quando numa reunião com o ministro Marcelo Queiroga, pedimos um quantitativo para imunizar os moradores dos municípios de fronteira. Convocamos a bancada federal de Mato Grosso do Sul, que de pronto hipotecou apoio, pedimos a ministra Tereza Cristina que estivesse junto nessa luta e também da Assembleia Legislativa”, afirmou.

“Elaboramos o estudo, fomos à procura do doutor Júlio Croda, infectologista renomado, um pesquisador ligado a Fiocruz e a grandes universidades mundo afora. Foi uma construção coletiva, não é conquista do Governo do Estado, do secretário, de Conselhos, de parlamentar. Foi uma construção coletiva; é conquista da Ciência e do conhecimento. Esse estudo já repercute em outras unidades da federação, que querem um estudo como esse. O estudo vai mostrar a efetividade da vacina de dose única para construímos corredor epidemiológico, um cinturão sanitário nas nossas fronteiras de Mato Grosso do Sul, para impedirmos que surjam novas variantes. Muito feliz de participar desse evento hoje aqui. Quero dizer aqueles inconformados, que vamos reconstruir nossa unidade e mostrar que através da unidade, Mato Grosso do Sul será o primeiro Estado do país a sair dessa pandemia”, completou o secretário estadual de saúde.

Corumbá recebeu 34.950 mil doses da vacina da Janssen para imunização em massa. A vacinação nesta sexta-feira, 02 de julho, é voltada para pessoas com 30 anos ou mais. No dia 03, sábado, a vacina será destinada para pessoas com mais de 25 anos, e no domingo, dia 04, para pessoas com mais de 18.

Veja os locais e horários de vacinação

Pontos fixos e Drive

Poliesportivo da Porto Carreiro, até 24h todos os dias
Praça CEU, no Bairro Jardim dos Estados – até 18h todos os dias

Somente Drive – até 18h todos os dias

Estádio Arthur Marinho, R. Delamare, no Bairro Dom Bosco

Somente Pontos fixos – até 18h todos os dias

Escola Clio Proença, R. Ciríaco de Tolêdo, 4375, Nova Corumbá
Escola Fernando de Barros, R: Fernando de Barros, Centro América
Escola Prof. Djalma Sampaio Brasil, R. Monte Castelo, 1738 – Aeroporto

 

Skip to content