Vacina contra Influenza é disponibilizada para toda população

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, foi ampliada para toda a população, inclusive para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários.

Em Corumbá, o imunizante está disponível em 10 Unidades Básicas de Saúde, é necessário apresentar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. Caso tenha perdido o cartão, um novo será entregue na unidade de saúde.

Para quem tomou a vacina contra a Covid-19, é importante respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses, devendo priorizar a dose de Covid.

A doença

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.

Confira as Unidades de saúde que estão aplicando a vacina contra a Influenza, de segunda a sexta, das 8h às 10h30, e das 13h30 às 16h.

UBSF Walter Victório-Cravo  – R: Santa Catarina, entre 7 e Major Gama

UBSF Dr. Bonifácio Tikayoshi Tiaen – R: Pastor Calos Padilha, s/n, Padre Ernesto Sassida

UBSF Beira Rio –  R: Delamare, 384, Centro

UBSF Luís Fragelli  – Av. Rio Branco, s/n, Universitário

UBSF Popular Velha – R: Teodomiro Serra s/n, Popular Velha

UBSF Breno de Medeiros I – R: Círiaco de Toledo s/n, Popular Nova

UBSF Nova Corumbá – R: Ciríaco de Toledo, s/n, Nova Corumbá

UBSF Padre Ernesto Sassida – R: José Fragelli, esquina com Dom Aquino, Dom Dosco

UBSF Pedro Paulo II – R: Batista das Neves, 119, Centro

UBSF Dr Ranulfo Jesus de Vasconcelos – Aeroporto II R: Santos Dumont, 47, Aeroporto

Skip to content