3ª Feira Segura com produtores de assentamentos acontece sábado, dia 07 em Corumbá

A “3ª Feira Segura em Corumbá” será realizada no sábado, 07 de agosto. A iniciativa é da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA)/Senar-MS, em parceria com o Sindicato Rural de Corumbá e Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

A Feira terá participação de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Mais Leite e do Hortifruti do Senar/MS. O espaço permitirá a comercialização de hortaliças, legumes, frutas, queijos e doces. Todos os produtores passaram por capacitações sobre os cuidados para prevenir a Covid-19 e as recomendações de biossegurança da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na Feira, o consumidor poderá adquirir os produtos diretamente nas barracas com toda a segurança. Os feirantes vão receber um kit com avental, touca, luvas, máscaras, álcool em gel e papel toalha para a devida higienização.

Os produtos são vendidos com toda a segurança. A área onde as barracas são instaladas é isolada. Além do uso das máscaras de proteção, os consumidores passam por aferição de temperatura corporal e higienização das mãos com álcool para ingressar no espaço.

A realização mensal da ‘Feira Segura’ segue orientação do prefeito Marcelo Iunes para que sejam desenvolvidas ações com o objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às demandas dos produtores familiares e do consumidor corumbaense.

A “3ª Feira Segura em Corumbá” será realizada a partir das 07 horas no Jardim da Independência.

Skip to content