Agosto Lilás: prefeito empossa novas integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher

O prefeito Marcelo Iunes empossou nesta segunda-feira, 30 de agosto, as novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Corumbá (CMDM). O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e o vereador Manoel Rodrigues também participaram da solenidade, realizada dentro dos protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

“Desejo que esse novo Conselho Municipal tenha tanto sucesso como o anterior. Podem contar sempre com a Prefeitura, com a Secretaria de Assistência, e continuem com esse trabalho de excelência em prol das mulheres corumbaenses”, afirmou o prefeito, reiterando seu total apoio às ações relacionadas à prevenção e conscientização à violência contra as mulheres.

O vice-prefeito Dirceu Miguéis, por sua vez, destacou que o CMDM é um dos mais antigos da cidade e lembrou que “o momento muito apropriado para que o Conselho cresça e se fortaleça ainda mais”. Já o vereador Manoel Rodrigues afirmou que o CMDM é fundamental para o fortalecimento de toda rede de enfrentamento e também deixou o Legislativo de portas abertas para as integrantes.

“Esse não é um trabalho fácil, mas é sim muito gratificante. Nesses últimos quatro anos, nós estamos fazendo todo possível para, juntas, ampliarmos as políticas públicas para defesa da mulher corumbaense. Hoje, felizmente, nossa Rede de Enfrentamento é modelo para todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, comentou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

Em nome das novas conselheiras, a representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINDIJUS) e eleita nova presidente do CMDM, Arlene Inez de Carvalho Costa, agradeceu a parceria do Poder Executivo, do Legislativo e reiterou que o Conselho Municipal da Mulher continuará atuando ativamente na defesa dos direitos das mulheres da região pantaneira.

Também foram empossadas no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Corumbá: Francilena Senna Prado (ADESA); Samira Zambelli Fatah (Lions Clube de Corumbá); Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim (Lions Alvorada); Elisabeth Banegas Negrete (Associação Nação Zumbi); Lucinete Cordeiro Nascimento (Projeto Elas Por Ellas); Francisca Garcia da Silva (Amor Peixe); Marcia Candia Ribeiro (CRIPAM); Gloria Maria Colman Padilha (CENPER);

Cristina Fernandes (Lions Pantanal); Claudete Solis de Souza (Projeto Sorriso de Criança); e Anay Torrezan Campos (COREME); Wânia Alecrim (SMASC); Elcileia Marques Pereira (SEMED); e Mariluce Leão de Almeida (SMS). Como suplentes assumiram Nara Nazareth Monteiro (SMASC); Luciana Legier (SEMED); e Christiane Melgar Salvatierra (SMS).

Skip to content