Assistência Social e Cidadania leva “Semana da primeira Infância” para os CRAS

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta segunda-feira, 23 de agosto, as ações temáticas da “Semana da Primeira Infância”. O trabalho, cujo objetivo é que garantir uma primeira infância segura às crianças e o atendimento humanizado as gestantes, acontece nos CRAS e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 27.

“Em 2021 o mês de agosto passou a ser intitulado também como o 𝗠ê𝘀 𝗱𝗮 𝗣𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗜𝗻𝗳â𝗻𝗰𝗶𝗮, onde vamos dar visibilidade absoluta e reconhecimento social a este público de forma integral”, afirmou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, lembrando que o Marco Legal da Primeira Infância foi instituído ainda em 2016.

“É um dos dispositivos legais mais importantes da primeira infância no Brasil e, o  𝗣𝗿o𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝗻ç𝗮 𝗙𝗲𝗹𝗶𝘇 que atende as mães e seus filhos com visitas domiciliares, estão completando cinco anos, porém a cada dia novos desafios se apresentam e a Gestão do prefeito Marcelo Iunes adotou como pauta prioritária o olhar cuidadoso e acolhedor às crianças e gestantes de Corumbá.

“Assim a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizará nos 𝗖𝗥𝗔𝗦, ao longo desta  semana, uma agenda intersetorial promovendo a Saúde Bucal na primeira infância, alimentação saudável, oficinas de Shantala, Musicalização Infantil, Prática da Yoga para bebês, crianças e gestantes, Contação de história, Teatro de fantoche e o aleitamento materno, alusivo ao 𝘼𝙜𝙤𝙨𝙩𝙤 𝘿𝙤𝙪𝙧𝙖𝙙𝙤”, complementou a secretária.

“A infância é o tempo de maior criatividade na vida do ser humano e queremos destacar a importância do brincar como construção de vínculos, para que a criança seja criança com tudo que lhe é direito e garantir uma infância segura aos nossos pequenos cidadãos. Por isso convido as mães de crianças de zero a seis anos, gestantes e lactantes para comparecer ao seu 𝗖𝗥𝗔𝗦 de referência e participar de uma das ações preparadas por nossa equipe da 𝙋𝙧𝙤𝙩𝙚çã𝙤 𝙎𝙤𝙘𝙞𝙖𝙡 𝘽á𝙨𝙞𝙘𝙖 e parceiros convidados”, finalizou Amanda Balancieri Iunes.

Skip to content