A Fundação de Turismo do Pantanal iniciou a semana, na data de 09 de agosto de 2021, participando da 48ª Reunião Ordinária do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) nas dependências da FUNDTUR/PANTANAL . Durante a reunião foram tratadas pautas importantes sobre o Turismo de nossa cidade, dentre essas pautas podemos destacar o “Festival internacional de Pesca”, previsto para 2022.
Evento esse com um formato inovador que conta com as parcerias entre as Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Fundação de Turismo do Pantanal, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Fundação de Esportes de Corumbá, para a realização do evento. Outra pauta importante foi a criação de grupos de trabalhos para acompanhamento/monitoramento do Plano Municipal de Turismo, onde foram divididos em 4 eixos principais de trabalho, sendo eles: 1- Infraestrutura Turística; 2- Oferta e demanda; 3- Programa de apoio a promoção e comercialização e 4- Gestão do destino e do Plano Municipal de Turismo.
Na ocasião foi apresentado pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) um projeto para construção de quiosques no Porto Geral. O Projeto prevê a construção de 6 (seis) quiosques de alvenaria com banheiros públicos, sendo aprovado por unanimidade pelos membros do COMTUR.
Estavam presentes: Odila Maria Silveira Gonçalves, presidente do COMTUR, que representa o segmento de Empreendimentos Turísticos da Área Rural; Elisangela Sienna da Costa Oliva, representando a Fundação de Turismo do Pantanal; Sandro da Costa Assef, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá; Patricia Decenzo, Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ademilson Esquivel Rodrigues, Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo (ACERT) ; Amanda Cláudia do Nascimento Migueis, representante do segmento de Bares, restaurantes e similares; Sandra Maysa Fava Demari Manzano, Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal; Luis Antônio Martins, representando do segmento de Meios de Hospedagem Urbano; Romel Cuellar Mercado Júnior, representando o segmento de Produção Associada Turismo.