Corumbá realiza campanha de doação de sangue entre os dias 2 e 3 de setembro

Nos dias 02 e 03 de setembro o Núcleo Hemoterápico de Corumbá estará aberto para realizar coleta de sangue.

No dia 02/09 (quinta) a coleta será no período da manhã e tarde, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e o dia 03/09 (sexta), pela manhã, 7h as 11h.

É importante lembrar que quem tomou a vacina H1N1 precisa esperar 48 horas para poder realizar a sua doação. Já as vacinas oferecidas contra a Covid têm prazos diferenciados. Quem tomou a Coronavac/Butantã precisa esperar 48 horas para doar. Já quem tomou a Astrazeneca/Oxfor/Fiocruz precisa esperar 7 dias para poder doar sangue. A vacina da Pfizer exigirá, de quem recebê-la, 7 dias de espera para fazer a sua doação.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade (menores devem estar acompanhado pelo responsável). Também é necessário ter no mínimo 55 kg, e apresentar documento oficial com foto, estar bem de saúde, sem nenhum sintoma gripal, alérgico ou tosse. Também precisa estar bem alimentado e hidratado.

O Núcleo Hemoterápico de Corumbá, esta localizado na R: Colombo, nº 1250.

CREF

Em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro), o CREF11/MS convida a todos os profissionais de Corumbá a participarem da campanha de doação de sangue, realizada no dia 02 de setembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e no dia 03 de setembro das 07h às 11h, no Hemocentro de Corumbá.

Os 30 primeiros profissionais que fizerem a doação receberão um kit personalizado (máscara e squeeze). Basta procurar o Hemocentro da cidade. A campanha tem o apoio da Fundação de Esportes de Corumbá e da Associação dos Profissionais de Educação Física de Corumbá (APEFC) e conta os seguintes patrocinadores: Unyleya e Famart.

Foto: Gisele Ribeiro

Skip to content