No bairro Aeroporto, Prefeitura executa lajotamento de mais duas alamedas

A pavimentação com lajotas sextavas também está sendo executada em duas alamedas no bairro Aeroporto: na Rodrigo César, entre a Gonçalves Dias e a Monte Castelo, e na Santa Teresa, entre as ruas Goiás e a República do Paraguai. Em ambas as vias a Prefeitura ainda está construindo meio-fio, calçadas e escoadouro para as águas das chuvas (sarjetas).

Assim como a alameda Luiz Walter Albaneze (Timochenko), um dos acessos ao Hospital da Cassems e ao Atacadista Mega, entre as ruas Monte Castelo e Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, as vias do Aeroporto fazem parte de um pacote de obras orçado em R$ 2.408.328,62 (dois milhões, quatrocentos e oito mil, trezentos e vinte e oito reais e sessenta e dois centavos).

O serviço é feito com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata) e que, conforme detalhou o prefeito Marcelo Iunes, atenderão 38 alamedas em diversos bairros de Corumbá. “Graças a uma reprogramação de todo trabalho, feita em 2017, conseguimos incluir outras regiões da cidade e sem deixar de executar as intervenções já programadas”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

Além do Fonplata, o serviço de pavimentação com blocos de concreto também está sendo realizado com recursos próprios do Município. “Lajotamos 20 alamedas entre 2018 e 2019 e vamos dar a ordem de serviços para mais 12, também só com recursos da Prefeitura. São melhorias importantes para muitas famílias da nossa cidade”, continuou o chefe do Executivo corumbaense.

Aeroporto

Na gestão Marcelo Iunes, a Prefeitura tem investido pesado na infraestrutura do bairro Aeroporto. De 2018 até hoje, o Município já realizou a drenagem e o recapeamento completo de 11 quadras da rua Gonçalves Dias, da Edu Rocha até a Goiás. A via é o principal acesso do bairro e há décadas sofria com os buracos causados pelos minadouros existentes na região.

A rua Monte Castelo também recebeu uma grande intervenção ao longo de sete quadras, desde a Cyríaco de Toledo até a Goiás. Além dos moradores da localidade, a obra também atendeu a comunidade escolar da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, diretamente beneficiados com o fim da poeira e da lama.

Outras ruas que passaram por grandes transformações foram a República do Paraguai e a Goiás. Na primeira, além da drenagem, o Município executou a pavimentação de três quadras, entre a Gonçalves Dias e o trilho da linha férrea. Na rua Goiás o asfalto também compreendeu três quadras, da Gonçalves Dias ao trilho.

Na rua Duque de Caxias, o prefeito Marcelo Iunes determinou a drenagem e pavimentação de duas quadras, entre a Cyríaco e a Marechal Floriano. Ainda dentro do bairro Aeroporto, em uma região conhecida como Conjunto Tiradentes, o Executivo municipal drenou e pavimentou duas quadras da rua José Silvino da Costa, da República da Bolívia até a Goiás, uma quadra da alameda Antônio Leite de Barros e outra na Alameda S/N, entre a Amazonas e Goiás.

A exemplo da pavimentação das alamedas, a drenagem e pavimentação do bairro Aeroporto não estavam no projeto inicial do Fonplata. Foi na atual gestão municipal que a região – e diversas outras de Corumbá – também estão sendo diretamente beneficiados pelos investimentos Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata.

Skip to content