Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), o “Painel Explicativo – Free Shop”, realizado na noite dessa quinta-feira, 19, apresentou as vantagens e tirou as dúvidas dos empresários locais sobre o tema.
“Foi uma reunião muito proveitosa. Fizemos um breve relato sobre a nossa ida a Uruguaiana , juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, e sobre o que encontramos lá, com a implantação das lojas e as principais dificuldades segundo o relato dos comerciantes de lá”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques.
“Temos uma perspectiva muito positiva de já começar, a curto prazo, a implantação das lojas aqui em Corumbá. Temos interessados que já sinalizaram que vão começar o processo. Será mais uma alternativa para desenvolvimento da nossa região, do nosso comércio local, do turismo de compras”, completou o secretário.
Presidente da ACIC, André Campos lembrou que a ideia do painel foi tirar todas as dúvidas dos empresários do município. “Corumbá é contemplada com essa Lei, já temos inclusive uma Lei Municipal e temos tudo aquilo que é necessário pra que se implante aqui na cidade mais essa opção”, afirmou.
“O desejo da nossa Associação Comercial é que os empresários de Corumbá possam ser os protagonistas desse tipo de investimento e que aqueles que já acreditam na cidade, já estão estabelecidos aqui, possam ser os que vão investir nessa modalidade de negócio”, finalizou André Campos.
O “Painel Explicativo – Free Shop” teve como palestrante o auditor fiscal e delegado da Alfândega da Receita Federal em Corumbá, Erivelto Moyses T. Alencar, e como convidado o gestor do Software – Pleno I KW, Alexandre Carvalho de Leonço.