Parceria da Prefeitura com FIEMS constrói nova realidade em saúde pública no município

A realização de 3 mil testes para diagnóstico da covid-19 no sistema drive-thru e a entrega de um ultrafreezer e materiais destinados ao armazenamento de vacinas pelo movimento Unidos pela Vacina, numa ação capitaneada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), são frutos da política do prefeito Marcelo Iunes de estabelecer parcerias entre o Poder Público Municipal e iniciativa privada com o intuito de promover qualidade na melhoria de vida da população corumbaense.

Participando da solenidade que inaugurou o drive-thru na tarde desta quarta-feira, 04 de agosto, o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, destacou a ação da FIEMS. “Reflete o trabalho do prefeito Marcelo Iunes, e toda sua equipe, na construção de uma nova realidade em saúde para o município. Com os testes vamos intensificar a testagem em massa da nossa população para dar segurança nessa nova realidade com a população vacinada e imunizada. Que a gente possa a partir da descentralização dessa testagem e com a vacina bloquear essa doença em nosso município e dar maior segurança a população corumbaense”.

LEIA TAMBÉM:

Prefeito de Corumbá agradece FIEMS e destaca importância da caravana “Unidos pela Vacina”

Diagnosticar a Covid-19 ainda é muito importante, destacam presidentes da FIEMS e ALEMS

O ultrafreezer entregue hoje ao Município – com capacidade de refrigeração abaixo de 80 graus – vai ampliar o suporte de armazenamento de doses de vacinas. “Vai dar suporte maior de armazenamento das vacinas e segurança de armazenagem, para que com a vacina no estoque a gente possa providenciar a logística favorável para aplicar a vacina no braço dos corumbaenses”, explicou o secretário Municipal de Saúde.

O prefeito Marcelo Iunes disse que a realização dos 3 mil testes vai permitir a rápida identificação dos casos positivos da covid-19 e maior agilidade no tratamento dos pacientes, seguindo os preceitos da ciência. “Só temos que agradecer à FIEMS, através do seu presidente Sérgio Longen, que é um grande parceiro de Corumbá e agradecer às empresas também pela doação do ultrafreezer”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.

Parceria Poder Público e iniciativa privada

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o empresariado viu na parceria com o Poder Público a melhor estratégia para avançar no enfrentamento à pandemia do novocoronavírus.

Uma das missões que nós recebemos do prefeito Marcelo Iunes é exatamente essa, fazer cada vez mais a integração entre a iniciativa privada e a administração municipal. É isso que tentamos fazer da melhor maneira possível. Por orientação do prefeito conversamos com a iniciativa privada sobre as principais necessidades. Nessa fase da pandemia o setor empresarial foi muito impactado e, com ajuda deles, a gente pode conduzir, fazer uma gestão mais adequada da crise e sair dela sai dela mais cedo. O empresariado enxergou isso também e dialoga sobre o que é preciso para a gente evoluir de maneira conjunta”, afirmou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha essa política de interlocução determinada pelo prefeito Marcelo Iunes. Temos essa função de fazer o contato, tanto com a área comercial como a industrial e dos prestadores de serviço. Mostrar como podemos, de maneira conjunta, atuar melhor para a população de um modo geral, o que reflete nos negócios, empreendimentos, na economia”, disse Cássio.

A testagem

O drive-thru vai funcionar até o dia 06 de agosto na praça do Sesi, no bairro Maria Leite. Para a testagem é preciso apenas cadastro prévio no site https://www.loja.sesims.com.br e se dirigir ao local.

Além do ultrafreezer, a Prefeitura de Corumbá recebeu da FIEMS a doação de 6 portáteis com água, sete caixas térmicas de polietileno expandido, 30 bobinas de gelo reciclável e 15 termômetros clínicos de temperatura.

Skip to content