Prefeito autoriza obra e Estado vai substituir lajotas do Centro de Corumbá por asfalto

O prefeito Marcelo Iunes assinou nesta quinta-feira, 5 de agosto, o Termo de Autorização para que ao Governo do Estado execute obras de infraestrutura urbana, restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação asfáltica em 14 quadras da região Central de Corumbá.

Segundo o prefeito de Corumbá, as lajotas sextavadas serão substituídas por asfalto de alta resistência, um desejo antigo não só de quem vive ou trabalha no Centro, mas também de todos que trafegam pelas vias. “Há quase 3 anos estamos com esse projeto pronto e buscando emendas parlamentares, buscando recursos federais para que ele fosse realizado, explicou o prefeito, que complementou:

“Quando apresentamos esse projeto ao governador, ele nos atendeu prontamente e agora, finalmente, firmamos esse convênio que vai melhorar a vida de muita gente em nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal, agradecendo o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pela parceria.

“Mais uma vez, o governador Reinaldo Azambuja mostrou que é um verdadeiro amigo do povo corumbaense e um grande parceiro da Gestão municipal. Essa obra vai melhorar muito o trânsito na área central e vai facilitar a manutenção das vias, além de mudar para melhor o visual da nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

O trabalho de restauração, drenagem e pavimentação será executado em 14 quadras. Na rua Dom Aquino, entre a Edu Rocha e a Major Gama; Sete de Setembro, entre a Cabral e Dom Aquino; rua América, da 15 de Novembro até a Firmo de Mattos; na rua Colombo, entre a Antônio Maria Coelho e a 15 de Novembro; e na 15 de Novembro, da Cabral a Colombo.

O trabalho será executado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e será totalmente financiado com recursos do Governo do Estado. No Termo de Autorização assinado hoje, o prefeito Marcelo Iunes concorda integralmente com a área que será contemplada com s benfeitorias, uma vez que os investimentos beneficiarão diretamente toda população corumbaense.

Skip to content