Prefeito prestigia aniversário do Leilão Novo Horizonte e destaca importância econômica do empreendimento

O prefeito Marcelo Iunes participou na noite desse sábado, 31 de julho, da celebração dos oito anos do Leilão Leiloboi Fazenda Novo Horizonte, localizado na Curva do Leque, região da Nhecolândia, no Pantanal de Corumbá.

O evento também contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel, e do secretário de Estado de eio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção a Agricultura Familiar (SEMAGRO), Jaime Verruck.

“O Novo Horizonte é um empreendo que movimenta a economia corumbaense e coloca nossa cidade em lugar de destaque no Mato Grosso do Sul e no Brasil”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que complementou:

“Quero parabenizar o empresário Carlos Guaritá, sua esposa, seus filhos Carlos e Frederico, por acreditarem na região e fortalecerem a pecuária em nossa cidade, um dos pilares da economia corumbaense”, completou.

O prefeito de Corumbá estava acompanhado do vice-prefeito Dirceu Miguéis, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, do secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e do adjunto e presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, e do vereador Manoel Rodrigues.

Grande parceiro da população corumbaense, o governador Reinaldo Azambuja também parabenizou os proprietários do Leilão Novo Horizonte e destacou os investimentos realizados pelo Governo na região pantaneira.

O governador destacou a pavimentação do acesso ao distrito de Albuquerque, a construção da estrada ligando a BR-262 ao distrito de Porto Esperança e a construção da estrada ligando o Porto São Pedro ao Porto do Alegra, área onde a pecuária é extremamente importante. O deputado Evander Vendramini também participou da celebração.

Fazenda Novo Horizonte

Em 2021, a Leiloboi, completa 36 anos de atuação no segmento de leilões rurais, participando das maiores feiras agropecuárias do estado do Mato Grosso do Sul. Pioneira em leilões no estado, hoje são mais de 100 leiloes anuais.

Em 2013, a Leiloboi adquiriu a Fazenda Novo Horizonte, na Curva do Leque, em Corumbá, para dar continuidade ao desenvolvimento da região, com modernidade e profissionalismo. Com Investimento em infraestrutura, instalação da rede de energia, internet, ampliação dos currais para capacidade para 6 mil cabeças.

Pontes foram reformadas, a rodovia foi cascalhada dando acesso a caminhões e carretas de grande porte. Pelo Ar, a fazenda conta com pista de pouso gramada, homologada pela ANAC, em perfeitas condições para receber pecuaristas e investidores de todo o país.

O Leilão Leiloboi Fazenda Novo Horizonte acontece todo último Sábado do mês, às 12 Horas, atingindo a marca de 47.000 animais ofertados em 2020 com 100% de liquidez.

COMO CHEGAR: Após 100 km de Miranda sentido Corumbá, Rodovia BR 262, entrar no Trevo do Buraco das Piranhas, na MS 184, Estrada Parque sentido MS 228, na Curva do Leque, virar à direita, mais 3,5 km placa da Faz. Novo Horizonte à esquerda.

Skip to content