Prefeitura certifica agentes de trânsito que concluíram curso de atualização

Terminou na sexta-feira, 06 de agosto, o 1º Curso de Atualização para Agentes de Trânsito. Realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a capacitação, entre os dias 03 e 06 deste mês, foi direcionada para agentes de trânsito de Corumbá e Ladário.

A Agetrat recebeu autorização do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) para a realização do curso, que teve como diferencial o fato de os instrutores serem todos do quadro de servidores da própria Agência de Trânsito de Corumbá. A qualificação contou com a participação de 18 agentes de trânsito.

O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto participou da formatura dos agentes. Ele representou o prefeito Marcelo Iunes. O vice-prefeito destacou que a realização do curso “tem um grande significado para a administração municipal”. Dirceu observou que a capacitação mostra a qualidade do serviço realizado pela Agetrat em Corumbá. “A Agetrat está de parabéns, isso mostra união, interação e muita vontade em fazer o melhor pelo trânsito do nosso município”, disse.

Diretor-presidente da Agência de Trânsito, Paulo André de Araújo Júnior, frisou que o curso atende às orientações do prefeito Marcelo Iunes em ter “servidores atualizados e motivados” uma vez que essa valorização “reflete no bom atendimento ao munícipe”. Ainda segundo Paulo André, “é uma honra participar desse momento com vocês, temos uma equipe que trabalha em sintonia para fazer o melhor pela nossa população”, afirmou.

Representando os agentes de trânsito que concluíram o curso de atualização, Jeferson Braga salientou que o trabalho cotidiano e contínuo desses agentes “é uma importante ferramenta para construção de um trânsito mais seguro”. A diretora-presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Maria Regina Duarte, acompanhou a cerimônia de entrega dos certificados realizada no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

No curso os servidores se atualizaram nas seguintes matérias: atualização da legislação de trânsito, atualização para agentes de trânsito, procedimentos de abordagem, ética profissional e cidadania, integração com a engenharia de tráfego e operação de trânsito, na soma a carga horária é de 32 horas. Toda a capacitação foi realizada observando as medidas de biossegurança de prevenção à transmissão da covid-19.

 

Skip to content