Prefeitura promove 1º Curso de Atualização para Agentes de Trânsito

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Corumbá (AGETRAT) recebeu autorização do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul para realizar o 1º Curso de Atualização para Agentes de Trânsito. A qualificação é realizada de 3 a 6 de agosto, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para agentes de trânsito de Corumbá e Ladário. O diferencial desse curso de atualização é que todos instrutores são da própria Agência de Trânsito de Corumbá.

No curso os servidores poderão se atualizar nas seguintes matérias: atualização da legislação de trânsito, atualização para agentes de trânsito, procedimentos de abordagem, ética profissional e cidadania, integração com a engenharia de tráfego e operação de trânsito, na soma a carga horária é de 32 horas.

Para o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior, o curso vem ao encontro aos ideais da gestão do prefeito Marcelo Iunes. “Ter servidores atualizados e motivados é uma de nossas prioridades, pois o reflexo será um bom atendimento ao munícipe. Além disso, é uma grande satisfação promover esse curso com os profissionais da própria AGETRAT, devidamente aprovado e homologado pelo Cetran”, afirmou Paulo André.

O agente de trânsito e instrutor de trânsito, Douglas Soares dos Santos, coordenador do curso, falou sobre a expectativa com o curso: “É satisfatório ver que temos nos capacitado e sendo aproveitados para capacitar os demais colegas. Temos aqui em sala de aula agentes de trânsito com 15 anos de trabalho na área, a maioria com ensino superior e pós-graduamos, o que exige dos instrutores um elevado nível de conhecimento para agregar conhecimento aos cursistas.”

A previsão para o término do curso é na sexta-feira no período vespertino, onde na presença da diretor-presidente do Cetran, Maria Regina Duarte e algumas autoridades foram convidadas para a entrega dos certificados. Vale reforçar que todo curso tem se adequado as medidas de biossegurança para prevenir contra a transmissão da COVID-19.

Skip to content