Prefeitura retoma programa ‘Corumbá em Movimento’; aula inaugural integrou celebrações do Agosto Lilás

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), retomou nos dias 16 e 17 de agosto as aulas do programa ‘Corumbá em Movimento’. A reabertura, após 1 ano e 6 meses de atividades interrompidas devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, está obedecendo os protocolos de biossegurança determinados pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Aula inaugural teve como temática a campanha ‘Agosto Lilás’ (Foto: Divulgação PMC)

O Programa ‘Corumbá em Movimento’ atende a comunidade com aulas de ginástica funcional e dança. As aulas serão realizadas inicialmente em dois polos: Complexo Esportivo Lucílio de Medeiros e Praça da Nova Corumbá.

A aula inaugural teve como temática a campanha ‘Agosto Lilás’. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, falou sobre a importância do mês de conscientização contra a violência sofrida pelas mulheres. Além disso, reforçou a parceria com a FUNEC nas atividades sociais. Também teve a presença da secretária adjunta de Saúde, Mariluce Leão.

O diretor-presidente da FUNEC, Luciano Silva, deu as boas-vindas às participantes do programa. Enfatizou os trabalhos da Prefeitura da Corumbá em proporcionar o melhor atendimento para a população com segurança e qualidade.

As aulas acontecerão as segundas e quartas no Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, em três turmas, com participantes inscritos. As terças e quintas, as atividades serão no polo da Praça Nova Corumbá, com duas turmas.

Skip to content