Projeto “Educar PRF” será lançado nesta sexta-feira, dia 27, em Corumbá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizam nesta sexta-feira, 27 de agosto, o lançamento projeto “Educar PRF”. O evento acontece às 8 horas no Auditório do Paço Municipal e vai obedecer todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

O principal objetivo do programa é desenvolver ações pedagógicas nas instituições escolares, da educação infantil ao ensino médio, que visam promover a reflexão, o debate e o fomento às questões pertinentes ao assunto para que, ao desenvolverem as atividades propostas, a partir das aulas preparadas e conteúdos estabelecidos, possam entender sua participação como agentes transformadores no trânsito, exercendo a cidadania em sua plenitude.

O “Educar PRF” é um projeto que interage também com outras instituições na busca por parcerias que venham a contribuir para um trânsito mais seguro, democrático, de maneira que juntos possam objetivar a transformação de atitudes para preservar vidas.

Os professores do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Inocência Cambará, instituição que aderiu ao projeto, desenvolverão em suas aulas, os conteúdos sobre trânsito escolhidos de acordo com a faixa etária, trabalhando de maneira transversal, sem que seja necessário mudar a programação curricular.

Skip to content