Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá

Programado para acontecer entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2022, o Festival Internacional de Pesca de Corumbá (FIPEC) está com inscrições abertas para as modalidades “Infantil” e “Adulto”. Para as crianças o evento é gratuito e limitado a quantidade de mil inscrições, que devem ser feitas pelos responsáveis no endereço eletrônico www.fipeccorumbams.com.br.

Aqueles que por algum motivo não conseguirem fazer a inscrição na plataforma on-line, poderão comparecer presencialmente nas Fundações de Meio Ambiente do Pantanal ou Fundação de Turismo, juntamente com os documentos obrigatórios, das 7h 30 até às 13h30, das segundas às sextas-feiras.

Os seguintes documentos são obrigatórios para efetivação da inscrição de cada criança e deverão ser encaminhados para o e-mail festivaldepescacorumba@gmail.com ou levados até as Fundações de Meio Ambiente ou Fundação de Turismo, no momento da inscrição presencial: cópia de certidão de nascimento ou RG e formulário de autorização devidamente preenchido e assinado por pais ou responsáveis legais.

O formulário de autorização também será disponibilizado na plataforma de inscrição do evento. Cada inscrito receberá uma camiseta, um boné, um dispositivo de identificação pessoal e intransferível (crachá) e uma vara de pesca. É de inteira responsabilidade dos pais/responsáveis o cuidado com os itens

A prova para crianças será realizada no domingo, 06 de fevereiro de 2022, de 07h30 às 13 horas. A prova será dividida em baterias, cada uma de 30 minutos, intercaladas com intervalos de 10 minutos para troca de competidores. Serão realizadas 8 baterias com, no máximo, 125 competidores em cada.

Pesca Adulta

As inscrições para a modalidade “Adulta” se limitarão ao total de 300 equipes e o valor é de R$ 300,00 (trezentos reais) por equipe. As inscrições ocorrerão de maneira remota no site www.fipeccorumbams.com.br. As inscrições também podem ser feitas presencialmente nas sedes das fundações de Meio Ambiente e de Turismo.

Os seguintes documentos são obrigatórios para efetivação da inscrição de cada equipe e seus componentes no ato da inscrição, e deverão ser enviados para o email: festivaldepescacorumba@gmail.com ou levados até as Fundações de Meio Ambiente do Pantanal ou Fundação de Turismo, no momento da inscrição presencial:

RG (de cada componente da equipe); arrais amador (somente para o guia de pesca); licença de pesca e seguro obrigatório em dia (de cada componente da equipe); e documento da embarcação.

Cada equipe poderá contar com no mínimo um e no máximo três pescadores. É permitido que além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. Cada pescador receberá uma camiseta e um boné. Cada equipe receberá uma régua que deverá ser utilizada para medir os pescados e um adesivo que deverá ser colados em um dos os lados do motor da embarcação, para a identificação de cada equipe.

Somente pescadores uniformizados e identificados poderão pescar e, dessa forma, somar pontos na competição. Para se inscrever na prova, é obrigatório que todo competidor tenha a licença de pesca válida estadual ou federal. Não serão válidos pontos de peixes pescados por pescadores não identificados e uniformizados.

É facultado ao guia de pesca (piloteiro) o direito a pescar, desde que esteja inscrito como um membro da equipe e esteja devidamente uniformizado e identificado. O piloteiro que optar por não pescar deverá estar identificado com uma camiseta que será entregue juntamente com o kit. Não haverá distinção entre equipes masculinas, femininas e/ou mistas, sendo permitida qualquer composição de equipe.

É expressamente proibido jogar lixo no rio. A equipe que realizar esse ato será automaticamente desclassificada. O campeonato adulto será realizado no sábado, 05 de fevereiro, das 07 horas até às 14 horas, sendo permitido sair do rio após às 13 horas. A prova terá seu início e fim sinalizados por meio de dispositivo sonoro específico (apito, buzina, sirene, estampido).

Skip to content