Nesta terça-feira, 14 de setembro, a comunidade palestina de Corumbá celebrou o aniversário de 2 anos da Praça da Palestina, localizada na avenida General Rondon. A data foi comemorado com um breve ato e contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, do presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e do secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva.
Localizada na tradicional avenida General Rondon, um dos principais cartões postais de Corumbá e que possibilita uma vista privilegiada do Pantanal, a Praça da Palestina reforça a amizade e a parceria do povo corumbaense com uma das maiores comunidades imigrantes do município: os palestinos.
Descendente de sírios, o prefeito destacou a histórica convivência harmoniosa entre o povo corumbaense e os imigrantes, e reforçou a importância da comunidade árabe para a formação cultural e econômica da cidade.
Autor do projeto que batizou a praça, Roberto Façanha afirmou, na época da inauguração, a importância de homenagear a comunidade palestina.“O prefeito mandou o projeto para Câmara e nós votamos por unanimidade para que esse nome fosse dado, porque nós reconhecemos que vocês são a maior comunidade palestina do Mato Grosso do Sul”, pontou.
“Pessoas que convivem com todos, somos realmente irmãos. É justa essa homenagem, parabéns a vocês e a todos que contribuíram para que esse sonho de vocês se tornasse realidade”, afirmou em 2019 o presidente da Câmara de Vereadores.