O prefeito Marcelo Iunes confirmou a realização do 1º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC). O evento, que será promovido pela Prefeitura e pela ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), com o apoio de diversos parceiros, acontece em fevereiro de 2022 e vai agregar, além da pesca esportiva, a cultura, o esporte e o meio ambiente da maior planície alagavel do planeta.
“O 1º FIPEC estava programado para acontecer em 2020, mas na época precisamos adiar por causa da pandemia. Graças a Deus e aos esforços de toda equipe, hoje Corumbá tem a grande maioria da população imunizada e estamos nos preparando para retomar a realização dos nossos tradicionais eventos”, afirmou o prefeito.
“Com o Festival Internacional de Pesca Esportiva vamos fortalecer o Turismo, um dos seguimentos mais importantes da economia local. Estamos preparando uma grande festa, claro que com todo respeito ao meio ambiente, para os corumbaenses e também para os visitantes de todo o Mato Grosso do Sul, do Brasil e até de outros países”, completou Marcelo Iunes.
O 1º FIPEC tem o apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Nacional Palace Hotel, Hotel Pesqueiro Da Odila, Lord do Pantanal, JDS Turismo, Migueis Turismo, Veneza Tur, Joice Tur, Raqueltur Barco IndiaPorã, Navio Kalypso, Peralta Cruise e Cia Náutica Fishing.
Coordenadora do evento, a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, destacou que o Festival terá o envolvimento direto da todas as Fundações do Executivo municipal, o que segundo ela, “foi primordial para que pudéssemos desenvolver, novamente, o Festival de Pesca em Corumbá”, salientou.