Prefeito recebe Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e debate melhorias para categoria

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 29 de setembro, uma comissão formada por Agentes de Combate a Endemias. O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, e a secretária-adjunta, Mariluce Leão, também participaram da reunião, realizada dentro dos protocolos de biossegurança contra a Covid-19 na sala de reuniões do gabinete.

O prefeito ouviu as demandas dos agentes e assegurou que um estudo técnico já está sendo executado pelo Executivo para adequar os vencimentos das várias categorias que integram o funcionalismo público. Marcelo Iunes reiterou seu compromisso de seguir valorizando os servidores não apenas com justa remuneração, mas também com qualidade de trabalhado.

“Desde 2017 estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais. Avançamos em muitas categorias e vamos continuar adequando cada uma dessas situações, sempre atentos à isonomia entre os trabalhadores do Executivo”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

A principal reivindicação dos Agentes de Combate a Endemias é o pagamento do adicional de insalubridade e do incentivo municipal. O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, afirmou que o estudo técnico feito em toda a gestão municipal será fundamental para o pleito dos agentes.

“O adicional de insalubridade é uma grande conquista para os servidores, viabilizada pela atual gestão, um trabalho conjunto da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Gestão, uma construção que está normatizando os proventos de cada categoria, com a gerência ocupacional, e se estenderá para as demais categorias”, complementou o secretário de Saúde, Rogério Leite.

Skip to content