Prefeitura celebra Dia do Agente de Trânsito com ação educativa e campanha publicitária

Celebrado nesta quinta-feira, 23 de setembro, o Dia do Agente de Trânsito foi comemorado em Corumbá com uma ação educativa realizada na fronteira com Puerto Quijarro, na Bolívia. Durante o período da manhã, servidores da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) orientaram pedestres e condutores sobre os perigos da carona entre os dois países.

A atividade também integrou as comemorações da Semana do Trânsito, aberta oficialmente no sábado passado e que termina nesta sexta-feira, dia 24, com o curso de Direção Defensiva, que acontece às 10 horas no Auditório da Prefeitura. Todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19 serão seguidas durante a capacitação.

Outra ação desenvolvida pela Prefeitura de Corumbá durante essa semana foi a campanha publicitária “Agente como a gente”. Segundo o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior, o objetivo é mostrar que por trás de um uniforme tem toda a história de um ser humano, de um profissional, de um pai e uma mãe.

Foram produzidos cinco vídeos que estão disponíveis na página da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (/agenciadetransitocorumba) no Facebook.
Semana do Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

A SNT 2021 traz o tema das Campanhas Educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. Seguindo também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. Tais ações devem contemplar a discussão questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos.

Em Corumbá, as ações da Semana Nacional de Trânsito são promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Skip to content