Saúde aplica dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em acamados

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde está aplicando em domicílio a terceira dose da vacina contra Covid-19 nos idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão que estão acamadas.

Cerca de 320 pessoas acamadas já receberem o reforço. Como conta o Secretário de Saúde Rogério Leite, “nossa esquipe está indo até os moradores, já cadastradas na rede de saúde, que estejam acamados, temporariamente ou permanentemente”.

“Precisamos de uma logística específica, que facilite tanto o trabalho da equipe quanto o acesso desses idosos à vacina, para tal realizamos a busca ativa de todos que ainda não compareceram para o reforço”, complementa o Secretário.

A coordenadora no núcleo de imunização, Luciana Ambrósio relata “somos muito bem atendidos pelos moradores, geralmente os familiares que nos atendem sabem da importância deste cuidado, e se sentem mais seguros depois da nossa visita”.

Quem possuir um familiar acamado, que ainda não recebeu a visita domiciliar, pode procurar a Unidade de Saúde da Família de sua referência e informar a situação.

Skip to content