IV Encontro de Tecnologia Educacional da Rede Municipal de Ensino de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), promovem nos dias 05 e 06 de outubro, no horário das 7h30min às 11h30min, o IV Encontro de Tecnologia Educacional (ETEC) da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME).

O IV ETEC consiste na apresentação de experiências exitosas com a utilização das tecnologias educacionais e seus recursos (aplicativos de gravação, gamificação, softwares de autoria, editores de texto e de apresentação, videoaula, podcast, entre outras), nos processos de ensino e de aprendizagem dos conteúdos estudados na rede escolas municipais.

Os trabalhos desenvolvidos pelas escolas são elaborados com a mediação do professor de apoio ao uso das tecnologias de informação e comunicação (Proatic) em articulação com os professores das diversas áreas do conhecimento, sob a supervisão de coordenadores pedagógicos e dos gestores das unidades escolares.

Assim, o referido evento integra o Plano de Ação do Núcleo e tem a finalidade de divulgar as atividades didáticas com a utilização das tecnologias educacionais e seus recursos na prática docente. Os interessados poderão participar se inscrevendo o canal do YouTube do NTE pelo link:

https://www.youtube.com/channel/UCKMQ6gO0Aow7aHjSOg9OERg

Skip to content