Abertas inscrições para Curso de Gestão Escolar na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Gestão para os interessados em atuar  a partir de 2022  na Gestão Escolar, seja como Coordenador Pedagógico ou Diretor de Escola. Todos os inscritos no curso passarão por uma avaliação de competências básicas. E, os aprovados constituirão um banco único de aptos.

De acordo com a Resolução/Semed nº.166, publicado no Diário Oficial de Corumbá na última terça-feira (05),  O procedimento de capacitação de profissionais de educação que integram a carreira do Magistério Municipal para o exercício das funções de Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico nas unidades escolares da Reme, envolverá:  Curso de Gestão Escolar,  Avaliação de competências básicas; e a Constituição de Banco Único de Dados

Poderão participar do processo de capacitação para gestores escolares os profissionais da educação básica ocupantes de cargo efetivo do Grupo Magistério que estejam de acordo com as normas dispostas no artigo 8º da Resolução nº 166.

As inscrições ocorrerão exclusivamente por meio de formulário online disponível no portal da Prefeitura de Corumbá, das 08 horas do dia 06 de outubro às 12h do dia 14 de outubro de 2021. Link do Formulário de Inscrição: https://doity.com.br/curso-de-gestao-escolar.

**Texto: Secretaria Municipal de Educação

Skip to content