O prefeito Marcelo Iunes recebeu a visita institucional do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche; do presidente da 1ª Subseção Corumbá, Roberto Ajala Lins, e do conselheiro Federal da OAB e secretário-geral da instituição, Ary Raghiant Neto.
No encontro, o chefe do Executivo Municipal conheceu detalhes da construção de um auditório, com capacidade para 130 lugares, na sede da OAB Corumbá. Marcelo Iunes destacou a importância do investimento e exaltou a parceria da instituição com a Prefeitura em ações que visam promover a cidadania e a defesa dos direitos da população.
“O auditório, depois de pronto, vai poder ser utilizado por diversos segmentos da sociedade corumbaense. A OAB é uma entidade parceira que é fundamental para promoção da defesa dos direitos do cidadão. Agradeço o apoio e parceria em ações relacionadas, por exemplo, à divulgação da Lei Maria da Penha e ao próprio trabalho da nossa Patrulha Maria da Penha”, disse o prefeito de Corumbá.
Mansour Karmouche reforçou a importância da parceria com o Executivo corumbaense. ” A OAB é uma das mais respeitadas entidades, muito por conta do que fazemos em parcerias. A Prefeitura de Corumbá, liderada pelo prefeito Marcelo Iunes, sempre deu apoio ao presidente da subseção, Roberto Ajala Lins, para que fizéssemos vários eventos em conjunto, discutindo, por exemplo, o Outubro Rosa, a Lei Maria da Penha. Tudo isso vem ao encontro dos anseios da população. Vejo o auditório como uma obra simbólica para a cidade. É um investimento considerável, que vai ser utilizado não só pela advocacia como pela sociedade, porque nós sabemos que o Poder Público tem muitos assuntos que são discutidos e são tratados juntamente com as instituições da sociedade civil”, disse o presidente da OAB MS.
Presidente da OAB Corumbá, Roberto Lins, afirmou que o auditório era um “sonho antigo” da própria Subseção da Ordem dos Advogados. “Esse auditório era um sonho que a gente nunca conseguia fazer, mas com a ajuda do Conselho Federal da OAB conseguimos tornar realizável. Vai ser um espaço para pequenas palestras, pequenos encontros poderão ser feitos lá. Hoje nós temos, em Corumbá, em torno de 275 advogados, mas que advogam mesmo mais ou menos uns 130. Esperamos que esse seja mais um motivo para que o advogado volte os seus olhos para a OAB como a OAB tem voltado seus olhos para a advocacia. É importante observar que, nesses seis anos de presidência da OAB, conseguimos realizar um sonho que era trazer o advogado para dentro do escritório de advocacia e fazer com que a OAB fosse vista pela sociedade. A OAB tem um papel preponderante e importante para a sociedade”, afirmou.
Por sua vez, o conselheiro Federal da Ordem dos Advogados, Ary Raghiant Neto, disse que “o auditório era um grande sonho da advocacia de Corumbá e a seccional de Mato Grosso do Sul colaborou para essa construção. Vai servir para comunidade e, sobretudo para a advocacia. Corumbá é a primeira subseção do Estado e merecia uma obra desse porte”, finalizou.