Vice-prefeito de Corumbá acompanha agenda do governador Reinaldo Azambuja em Ladário

O vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Migueis Pinto, representou a Prefeitura de Corumbá durante a visita do governador Reinaldo Azambuja a Ladário, realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro.

“Hoje o governador lançou diversas obras em nossa querida Ladário, nossa cidade vizinha, onde eu tenho a satisfação corumbaense de ter o título de cidadão ladarense pelos serviços que fiz anteriormente por nossa região. Fiquei impressionado pela quantidade de obras que o governador veio lançar aqui, trazendo para a população tratamento de água, tratamento de esgoto e asfalto”, afirmou o vice-prefeito.

“Assim como ele já beneficiou Corumbá – hoje somos uma das cidades com maior índice de asfaltamento em todo o Mato Grosso do Sul, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e o Governo Municipal, agora esse beneficio será estendido também aos irmãos ladarenses”, complementou Dirceu.

“Essa união traz desenvolvimento para toda nossa região. E foi isso que o governador afirmou em seu discurso disse. Ele tem disponibilizado grande parte dos recursos do Estado diretamente para os municípios. Com isso a gente ganha o desenvolvimento para o Pantanal. Estou muito satisfeito em participar desse lançamento em Ladário e, muito em breve, o governador nos confirmou que também estará em Corumbá lançando mais obras que nossa população tanto precisa”, prosseguiu o vice-prefeito.

Dirceu Miguéis Pinto também ressaltou a importância do alinhamento institucional entre o Município e as demais esferas de governo. “Sempre plantei, desde quando fui vereador, a união politica. Essa é a coisa mais importante. Precisamos ter representatividade dentro do Estado, para que a gente consiga, junto com os deputados federais, estaduais, o Governo Federal e do Governo Federal, trazer os recursos que a cidade tanto merece e não viver exclusivamente da arrecadação do Município”, frisou.

“Essa união que traz o desenvolvimento para toda a região. E isso o prefeito Marcelo tem plantado em Corumbá, a política da parceria, do bom relacionamento. Por isso também quero parabenizar o prefeito Iranil pelo acolhimento que ele deu a toda nossa equipe e ao Governo do Estado”, finalizou o vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Miguéis Pinto.

Acompanhado pelo secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e pelo diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, o governador Reinaldo Azambuja entregou investimentos importantes de saneamento básico e autorizou obras que, juntas, somaram R$ 30 milhões:

Pavimentação e drenagem do bairro Seac, no valor de R$ 15,2 milhões; construção de um reservatório de água de 500m3 foi um alívio para os moradores do Nova Aliança, onde a falta de água nas torneiras era constante; revitalização do Ginásio Poliesportivo Municipal Professor Hélio Benzi e a implantação de uma arena de grama sintética; e entrega de 14 termos de autorização de baixa de caução e hipoteca do extinto Previsul.

Skip to content