Diagnóstico Logístico de MS e análise socioeconômica de Corumbá serão apresentados hoje

Os resultados preliminares e coleta de subsídios do Diagnóstico Logístico do Mato Grosso do Sul para o município de Corumbá vai ser apresentado nesta segunda-feira, 08 de novembro, em Corumbá. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O Diagnóstico Logístico do Mato Grosso do Sul busca identificar e analisar alternativas para otimizar a movimentação de cargas com o uso da multimodalidade, buscando eficiência nos campos tecnológico, energético, social, econômico e ambiental. O estudo  irá apresentar uma visão do futuro e as principais estratégias de intervenção pública e privada voltadas à articulação física do estado e à reorganização das suas cadeias logísticas, orientando o desenvolvimento estadual nos próximos 15 anos.

A análise socioeconômica de Corumbá, que será apresentada nesta segunda-feira, traz dados gerais da região referentes às perspectivas; resultados previstos; indicativos dos projetos que estão sendo elaborador para a região.

Ao longo do dia de hoje, equipes da Semagro e Prefeitura farão visitas técnicas a empresas privadas, órgãos públicos e associações para coleta de informações relacionadas a aspectos de infraestrutura; equipamentos principais; informações gerais; aspectos mercadológicos (principais cargas/players); aspectos logísticos (gargalos operacionais).

A apresentação dos resultados preliminares está marcada para as 18 horas, na sede da Associação Comercial, que fica na rua Delamare, 1088, Centro da cidade.

 

Skip to content