Neste sábado, dia 4, Prefeitura promove “Natal Estrelado” na Esplanada da Nob

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promove neste sábado, 4 de dezembro, mais uma edição do “Natal Estrelado”. O evento acontece na Esplanada da Nob, a partir das 16 horas, e tem o apoio institucional da Estrela e do Governo do Estado.

“O prefeito Marcelo Iunes tem o selo de Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq graças às várias ações realizadas pela Administração e que resultaram em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Com esse selo, conseguimos junto à Estrela a doação de 4 mil brinquedos que serão entregues às crianças, até 5 anos de idade, que recebem o Bolsa Família”, explicou a secretária Amanda Balancieri Iunes.

Além da entrega de brinquedos, a Prefeitura também vai disponibilizar uma série de atividades, brincadeiras e até o sorteio de vários brindes, inclusive duas motocicletas zero km. “Uma moto foi doada pela Sim Telecom e outra pelo Leiloboi. Também serão sorteadas bicicletas oferecidas por vereadores da cidade”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, que agradeceu o apoio recebido pelos parceiros.

Ainda serão sorteados tablets, móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos oferecidos pela loja Gazin. Todas as crianças ainda receberão algodão doce, pipoca, picolé e água. Haverá várias atrações musicais, entre elas o show com a Liga do Bem e o show oficial da Patrulha Canina. A chegada do Papai Noel está prevista para às 17 horas no helicóptero do 6º Distrito Naval. O encerramento será feito pelo grupo Samba Bom.

“Será uma tarde de lazer com vários brinquedos e brincadeiras com as crianças, mas também com vários serviços da Prefeitura. Na área da Saúde vamos oferecer vacinação de rotina, contra a Covid 19 e Influenza, aferição de pressão, pesagem e teste de glicemia. A Assistência Social fará as atualizações do CadÚnico, benefícios socioassistenciais, corte de cabelo, designe de sobrancelhas e campanha sobre exploração sexual infantil”, completou a secretária de Assistência e Cidadania, Amanda Iunes.

A Fundação de Esportes estará presente com corrida do saco, pula corda, limão na colher e cabo de guerra. A Secretaria de Educação, por sua vez, vai ofertar oficinas de confecção de brinquedos, pintura facial e desenho. Haverá transporte gratuito dos CRAS até o local do evento. Os horários de saída e retorno estão disponíveis nos Centros de Referências de Assistência Social.

O “Natal Estrelado” tem ainda o apoio da Fecomércio, Exclusiva Sofá, Sanesul, KM Transportes, Equipe Engenharia, Zamlut Agropecuária, Polpa Norte, Restaurante Miguéis, Viação Corumbá, Andorinha, Unipav e clínica Unefísio.

Foto: Estrutura já está sendo preparada pela Prefeitura (Foto: Clóvis Neto)

Skip to content