Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para biênio 2021-2023

O prefeito Marcelo Iunes empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2021-2023. A solenidade foi realizada na sala de reuniões do Gabinete do Executivo Municipal no final da manhã desta terça-feira, 09 de novembro. Participaram do ato a secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib, e o vereador Manoel Rodrigues.

“Estou feliz por empossá-los como conselheiros. O que precisarem da Prefeitura, podem contar com a gente. Temos a Secretaria de Assistência Social para dar o apoio necessário a vocês. Há instituições e entidades que não estão conseguindo fazer projetos para que possam receber recursos. Que vocês possam ajudar essas entidades, para que consigam receber os recursos disponíveis. Sucesso no mandato de vocês e podem contar conosco. Tenho certeza que com o apoio de vocês, vai dar tudo certo e vão ser beneficiados aqueles que mais precisam. O recurso público tem ajudar aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

A secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib, afirmou esperar que com o apoio do CMAS seja construída política pública para atingir a parcela da população corumbaense que necessita das ações do Poder Público. “Em nome da Amanda, nossa secretária de Assistência Social e Cidadania, colocamos a Secretaria à disposição; nosso corpo técnico e assessoria jurídica também à disposição do Conselho para sanar as dúvidas que surgirem. Esperamos que vocês nos ajudem na construção de uma política pública de assistência social que seja realmente de interesse da população. Que a gente consiga atingir aqueles que dessa política precisam”, destacou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Manoel Rodrigues, enfatizou ser “importante essa democratização” proporcionada pelos Conselhos. “Há uma gestão melhor e a população que depende das ações da Assistência sabe como chegar até elas. O Conselho influencia nas decisões das políticas públicas, ele ouve as necessidades e os projetos da Assistência Social avançaram bastante”, pontuou o parlamentar.

Foram empossados como representantes governamentais: Sandra Regina de Almeida dos Santos (titular); Shirley Monterisi Ribeiro (suplente); José Augusto Albuquerque Rabelo (titular); Marciley Tavares de Medeiros (suplente); Ana Maria Lemos de Aquino Oliveira (titular); Maqueson André Brittiz Garcia (suplente); Nelma Helena Dib de Souza (titular) e Maria Odete Bejarano  Guimarães (suplente).

Como representantes não governamentais tomaram posse: Rigoberto Borges de Abreu (titular); Carlos Alberto Barbosa Pereira (titular); Anny Vanessa Ximenez (titular); Anny Caroline Silva Funes de Arruda (titular); Sabina Acosta da Costa (suplente); Ligia Mabel Ramos Viegas (suplente);  Marcelly Manrique Benevides (suplente) e Ednaldo da Silva Ramos  (suplente).

O CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é uma instância de caráter permanente que tem por objetivo assegurar a democratização da Gestão das Políticas Públicas de Assistência Social. Deve exercer o controle Social e garantir a universalização dos direitos sociais, conhecer o orçamento da Assistência Social e participar de perto do atendimento prestado pela Rede Municipal de Atendimento.

O CMAS emite o Certificado de Inscrição às Entidades, programas e Projetos Não Governamentais desde que atendam o que preconiza a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

 

Skip to content