Atração para toda a família, Jardim do Natal traz universo do Papai Noel a Corumbá

Corumbá já vive o clima natalino, de um Natal de luzes. Numa atmosfera que exalta a importância da confraternização, alegria e união. O Natal chegou na noite desta quinta-feira, 16 de dezembro, quando o prefeito Marcelo Iunes inaugurou o ‘Jardim do Natal’. Localizado no Jardim da Independência, área central da cidade, o espaço ficará aberto até o dia 05 de janeiro de 2022.

O ‘Jardim do Natal’ conta com a Casa do Papai Noel especialmente construída para a festa corumbaense e instalada alguns metros do Coreto da Praça, completamente iluminado; pavilhão do Concurso de Presépios; Árvore de Natal,  estátuas de Papais Noéis; imagens iluminadas de anjos e praça de alimentação.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e dos filhos, o prefeito Marcelo Iunes destacou a abertura do ‘Jardim do Natal’. “É um compromisso do poder Executivo trazer um conforto, esse presente natalino para nossa população. Significa muito, e que traga alegria, felicidade, saúde, paz e tudo de bom para todos nós de Corumbá. Estou muito feliz esta noite”, disse.

Iunes agradeceu o empenho da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá na preparação do ‘Jardim’ e de todas as atrações culturais que o local terá até 05 de janeiro do ano que vem. “Só tenho a agradecer por este momento maravilhoso. Agradeço ao diretor-presidente da nossa Fundação da Cultura, Joilson Cruz, e a toda a sua equipe pelo trabalho e dedicação a este espaço. Também quero agradecer ao nosso vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto; ao presidente da Câmara, Roberto Façanha e demais vereadores aqui presentes; à minha esposa Amanda, secretária de Assistência Social; a todos os secretários e diretores-presidentes. Agradeço a Deus e à nossa população que participou desta noite de inauguração. Convido a todos para que venham prestigiar essa grande festa”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes disse ainda que o ‘Jardim do Natal’ agrega a possibilidade de reforço no orçamento doméstico de muita gente. “Também estamos gerando emprego e renda. Temos barracas da praça de alimentação para que possam vender seus produtos e ter um dinheiro a mais para ter Natal e Fim de Ano como todos desejam”, afirmou o prefeito ao desejar “um ótimo Natal para todos os corumbaenses”, finalizou.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, ressaltou que o ‘Jardim do Natal’ tem uma série de atrações para agradar toda a família, independente da idade. “Todo final de semana teremos atrações artísticas, com danças e músicas. O Papai Noel está aqui, todos os dias, para receber as crianças e tirar fotos com elas, numa casa belíssima e climatizada. Temos também o Concurso de Presépios para a população votar naquele que considera o mais bonito. Estamos aguardando todos aqui”, afirmou.

“É um momento de suma importância para todos nós, por tudo o que vivemos e passamos. É um momento único de magia e reflexão. É um espaço para que a gente venha se divertir com a certeza de que dias melhores virão”, completou Joilson.

Assessora Política da Secretaria de Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Gláucia Iunes, ressaltou que o ‘Jardim do Natal’ ajuda a confortar, enfrentar e superar esse período difícil da vida. “É um grande presente, depois desse momento difícil que a gente viveu e ainda está passando. É um momento muito encantador, de alegria, de união, de amor e paz. É muito importante esse trabalho que se constrói junto, em grupo, e assim a população participa e caminha junto conosco. Nos traz uma grande satisfação, porque mesmo diante das dificuldades que passamos, vemos que a população está satisfeita. O ‘Jardim do Natal’ traz amor e fraternidade”, pontuou.

Participando da cerimônia de inauguração, o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto, disse que a população de Corumbá merece um espaço como o ‘Jardim do Natal’ para celebrar as festas de fim de ano, após uma fase tão complicada na vida de todos.

“É um grande presente e todo esse material, que está implantado aqui, ele vai ficar para a Prefeitura, isso é muito importante ressaltar. A população merece tudo o que está sendo feito, passamos por um ano tão sofrido, estamos quase saindo dessa pandemia e nossa população merece celebrar o Natal com felicidade e harmonia”, disse Dirceu ao destacar que a “harmonia existente na administração municipal dá condições trabalhar  muito mais em prol da população”, finalizou.

Fotos: Clóvis Neto

Skip to content