Eco Pantanal Extremo: mexicano, que venceu faixa de 50-59 anos, destaca organização da prova de Mountain Bike

“Corro (na Mountain Bike) em muitas partes do mundo e hoje vi uma prova muito bem organizada e muito bem protegida pela Polícia. A parte de fornecimento de água, de tudo, foi muito bem. Foi uma excelente corrida aqui em Corumbá, no Eco Pantanal Extremo”. A avaliação é do mexicano Guillermo Leyva, 59 anos, campeão – na faixa etária de 50 a 59 anos – dos 70 quilômetros da categoria Sport, da prova de Mountain Bike do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 disputada no domingo, 12 de dezembro.

Guillermo Leyva venceu faixa de50-59 da categoria Sport da prova de Mountain Bike (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Leyva contou que foi sua primeira participação no Eco Pantanal Extremo. “Já havia ficado em terceiro lugar em outra prova disputada, a Xaraés. Agora tive a felicidade de conquistar o primeiro lugar (na faixa etária), logo na primeira vez que participei”, disse o mexicano, que é engenheiro de minas e duas vezes por ano vem à Bolívia a trabalho.

“Vivo no México e trabalho em uma empresa mexicana e preciso vir à Bolívia a trabalho. Eu programo minhas visitas à Bolívia para poder participar e correr em eventos como este. Mas este ano, por causa da pandemia, só deu para vir esta vez”, disse Guillermo Leyva. “Eu visito Corumbá desde 2016, aproximadamente, e estou muito feliz de estar aqui hoje”, finalizou o engenheiro de Minas do México vencedor da faixa etária 50-59 anos da Mountain Bike, categoria Sport, no Eco Pantanal Extremo.

Eco Pantanal Extremo

O Eco Pantanal Extremo, realizado de 10 a 12 de dezembro, foi  promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Todas as provas foram coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) foi a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021.

Skip to content