Mais de 20 mil pessoas não compareceram para tomar a Segunda dose da Janssen

Corumbá recebeu 26.400 mil doses de reforço da vacina Janssen, mas apenas 6.052 compareceram para receber o reforço, o que representa 22,92% da população.
O dado preocupa as autoridades de saúde, como conta o Secretário de Saúde Rogério Leite “a procura está muita baixa, precisamos continuar com os cuidados necessários de biossegurança, lembrando que o cidadão também possui sua responsabilidade civil, individual e coletiva. A adesão em massa da segunda dose e do reforço é fundamental para mantermos o convívio social, o lazer, e a liberdade para realizar nossas atividades em segurança”.
Em novembro foram registrados 172 novos casos de Covid-19, e em dezembro 237, dados que revela um aumento gradativo de novos casos.
A Secretaria de Saúde orienta que quem apresentar sintomas deve procurar o Núcleo de Apoio à Saúde, que estará aberto no dia 24 e 31, das 7h às 13h para realizar a teste rápido de antígeno, na R: América ao lado da Prontoclin.

O Centro de Saúde da Ladeira estará aberto nos dias  25, 31 de dezembro e em 1º e 2 de Janeiro das 9h às 12h aplicando as vacinas contra Covid-19.

Skip to content