Parceria entre Prefeitura e Wizard garante bolsas de estudos integrais para alunos da REME

Cinco estudantes da REME (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá já possuem um caminho promissor para o futuro com a conquista de bolsas de estudo integrais para aprendizado da Língua Inglesa numa das escolas de idiomas mais conceituadas do Brasil.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, a Wizard by Pearson, unidade de Corumbá, oferecerá, a partir de 2022, o curso completo, com material incluso, para alunos que se destacaram num grande desafio de conhecimentos que envolveu 540 estudantes da Rede.

“Não adianta apenas o privado ou o público fazer algo, a gente uniu as duas coisas. Juntamos as lideranças e pensamos em estender a possibilidade de alguém que, dificilmente, teria essa possibilidade de fazer Inglês e tornar-se uma pessoa bilíngue. E desde o início, a SEMED recepcionou a ideia desmentindo discursos de que tratar com o setor público é algo difícil”, afirmou Jucyara Schubert, diretora pedagógica da Wizard Corumbá.

Bruno Dias Amaral Magalhães, da escola José de Souza Damy; Gregor Vicente Montenegro Baiaroski, da escola Cássio Leite de Barros; Mariane Ramsdog, da escola Cyríaco Félix de Toledo; Giulia dos Santos Gomes, da escola Djalma de Sampaio Brazil e João Augusto, da escola Izabel Côrrea de Oliveira, foram os alunos que melhor pontuaram no desafio aplicado pela escola de idiomas.

“Tenho uma facilidade com o Inglês em ouvir, escrever, porém sinto insegurança na hora de falar. Acredito que com essa bolsa eu possa desenvolver essa habilidade, reforçando o que já é ensinado na escola regular”, disse Bruno Dias Amaral Magalhães, aluno que venceu o desafio.

Já o estudante João Augusto que conquistou última das cinco bolsas, acredita que o bom desempenho tenha vindo do hábito que possui. “Aprendi um pouco do inglês ao longo do tempo meio que na marra vendo filmes, com jogos de videogame, ouvindo. É importante porque é uma das línguas mais usadas e isso, com certeza, vai me ajudar melhor a escolher meu futuro”, disse o jovem.

Segundo o professor Ricardo Modesto de Pinho, professor de Língua Inglesa, Cyriaco Félix de Toledo, o João Augusto está correto. “Isso demostra que vale a pena manter constância nos estudos. A parceria abre oportunidades para os estudantes enxergarem o que querem do futuro. Quanto mais oportunidades, mais fácil fazer uma escolha de sucesso”, avaliou.

Além das bolsas de estudo, a Wizard ainda irá contemplar as escolas dos alunos premiados com a doação de dicionários da Língua Inglesa, a fim de auxiliar nos estudo dos demais estudantes.

A Gerente de Políticas Educacionais da SEMED, Maria Aparecida Dias de Moura, esteve presente na cerimônia de entrega das bolsas de estudos, representando o secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, e fez questão de frisar o importante papel da família para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

“O que a família precisa é apoiar os seus filhos, as crianças participarem, estudarem e continuar na rede pública. A formação bilíngue traz uma possibilidade maior de oportunidades. Num mundo globalizado, falar mais de um idioma é necessário. A Wizard proporciona isso: a comunicação global”, afirmou.

Skip to content