Prefeito destaca investimento em tecnologia para fabricação de tijolos em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes prestigiou na manhã desta terça-feira, 21 de dezembro, a entrada em operação do forno móvel sobre rodas na Cerâmica Vista Bella. O equipamento permite que durante o processo de fabricação seja possível queimar 90 mil tijolos em 24 horas.

“É um investimento importante para Corumbá. Agradeço ao senhor Ney Lourenço de Freitas Costa, e toda a sua família, por acreditar na nossa cidade e investir em tecnologia para fornecer material de qualidade e garantir geração de emprego e renda para famílias de corumbaenses”, disse o prefeito Marcelo Iunes. O prefeito destacou que o investimento faz com que a cidade ofereça serviço e produto de qualidade no ramo de fabricação de tijolos. O chefe do Executivo corumbaense reforçou que a iniciativa “é boa para Corumbá porque fomenta a geração de empregos e, consequentemente, a geração de renda dentro do município”.

“É um investimento na faixa de R$ 1 milhão, sendo parte proveniente do FCO e de recursos próprios da empresa. É um investimento que vai aumentar qualidade de nosso produto e a quantidade de produto disponibilizado para o mercado. Vamos economizar na lenha, que hoje se queima quase 100 mil tijolos com 30 metros cúbicos de lenha. Estamos aumentando a quantidade de tijolos queimados, diminuindo a quantidade de combustível. É um investimento moderno, feito em aço e manta refratária, importado dos Estados Unidos. Não existe forno igual a esse no Mato Grosso do Sul. Como empreendedor, nós acreditamos em Corumbá no potencial da nossa cidade, nossa terra. Somos uma empresa com quase trinta anos aqui. Visualizamos que precisávamos investir, gerar mais emprego, mais renda e, consequentemente, gerar mais impostos. Dessa forma todo mundo cresce. Nosso intuito é esse, contribuir para o desenvolvimento de Corumbá”, disse o empresário Luciano Costa, ao lado do dos pais Ney e Cida e das irmãs Carol e Laura.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o superintendente de Patrimônio e Serviços, Hudson Vilanova Braga, também acompanharam a entrada em operação do forno móvel.

Skip to content