Reformado pela Prefeitura, UBSF São Bartolomeu volta a funcionar nesta terça-feira

O prefeito Marcelo Iunes entregou nesta segunda-feira, 27 de dezembro, a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) São Bartolomeu, no bairro Guarani. A obra foi executada pela Prefeitura, com recursos federais. A UBSF assiste mais de 3600 pessoas e volta a funcionar nesta terça-feira, dia 28.

“Essa é mais uma obra emblemática, até porque acabou demorando além do projeto inicial, mas graças a Deus estamos entregando à população mais esse trabalho que, com certeza, vai desafogar o posto de saúde aqui do João de Deus e também a UPA e o Pronto Socorro”, afirmou o prefeito de Corumbá, que anunciou outras intervenções já para o próximo ano.

“Já no começo de janeiro daremos a ordem de serviço para as obras finais da Unidade de Saúde do Guatós, onde infelizmente a ação de vândalos acabou prejudicando nosso planejamento. Aproveitando, pedimos a colaboração dos vizinhos, dos moradores, para ajudar na conservação do prédio”, prosseguiu o chefe do Executivo municipal.

“Ainda no começo de 2022 vamos dar a ordem de serviço para reforma da UBS da Nova Corumbá. Então em no máximo  cinco meses, os moradores aqui da parte alta da cidade terão mais duas unidades em plenas condições de bem atender nossa população”, complementou Marcelo Iunes, que agradeceu o empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde.

“Quero agradecer ao nosso secretário de Saúde, doutor Rogério Leite, e toda sua equipe pelo empenho, pela dedicação de concluirmos esse trabalho ainda neste ano”, finalizou o prefeito de Corumbá.

Durante a entrega da obra, o secretário municipal de Saúde destacou que o local recebeu reforma física, hidráulica e de esgoto, com adequações hidrossanitárias e estruturais. “Essa é mais obra entregue por esta Gestão Municipal. Estamos fazendo nossa obrigação de atender a população e vamos continuar trabalhando para avançar cada vez mais”, pontuou Rogério Leite.

Skip to content