Na rua Colombo, entre a Antônio Maria Coelho e a Frei Mariano, a troca das lajotas sextavadas por asfalto CBUq (concreto betuminoso usinado a quente) já começou. Por causa da intervenção, a via precisou ser interditada para passagem de veículos e pedestres. Na quadra entre a Frei Mariano e a 15 de Novembro, próxima receber o trabalho, o trânsito está parcialmente fechado.
As obras vão atingir 14 quadras da área Central da cidade e são executadas com recursos do Governo do Estado. O Termo de Autorização foi assinado pelo prefeito Marcelo Iunes em agosto deste ano e, além do asfalto, estabelece ainda serviços de infraestrutura urbana, restauração funcional do pavimento e drenagem de lençol freático nos pontos onde houver necessidade.
“Há quase 3 anos estávamos com esse projeto pronto e buscando emendas parlamentares, buscando recursos federais para que ele fosse realizado. Quando apresentamos essa demanda ao governador Reinaldo Azambuja, ele nos atendeu prontamente”, afirmou o chefe do Executivo municipal, agradecendo o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por mais esta parceria.
“Mais uma vez, o governador Reinaldo Azambuja mostrou que é um verdadeiro amigo do povo corumbaense e um grande parceiro da Gestão municipal. Essa obra vai melhorar muito o trânsito na área central e vai facilitar a manutenção das vias, além de mudar para melhor o visual da nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.
O trabalho de restauração, drenagem e pavimentação será executado em 14 quadras. Na rua Dom Aquino, entre a Edu Rocha e a Major Gama; Sete de Setembro, entre a Cabral e Dom Aquino; rua América, da 15 de Novembro até a Firmo de Mattos; na rua Colombo, entre a Antônio Maria Coelho e a 15 de Novembro; e na 15 de Novembro, da Cabral a Colombo.
O trabalho será executado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e será totalmente financiado com recursos do Governo do Estado.