Com exames contra Covid realizados no Poliesportivo, Corumbá pode testar até 700 pessoas por dia

Devido a alta procura dos testes contra Covid-19, a Prefeitura de Corumbá ampliou a capacidade diária de testes, e os exames passam a ser feitos na quadra do Poli Esportivo da Porto Carreiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, sem horário de almoço. E aos sábados e domingos, das 8h às 12h. Sem necessidade de agendamento.

O prefeito Marcelo Iunes, acompanhou inicio da testagem no Poli “até o dia 31 de janeiro vamos fazer até 700 testes por dia. Se for necessário vamos adotar novas medidas restritivas, a saúde da população é nossa prioridade, pedimos que a população se conscientize, quem está positivo deve fazer o isolamento social, e todos devem utilizar máscaras e evitar aglomeração” pediu o Prefeito.

A saúde é dinâmica, a medida que a pandemia avança vamos reorganizando os serviços, estávamos realizando cerca de 200 testes por dia, ontem a procura foi muito além de esperado e foi realizado mais de 500 testes, rapidamente, em menos de 24 horas reorganizamos o serviço, e a partir de hoje os testes serão realizados aqui no Poli Esportivo”, conta o Secretário de Saúde Rogério Leite.

Em 2020 e 2021 houve a destinação de recursos federais e emendas para o enfrentamento da pandemia, a prestação de contas destes recursos foram encaminhadas e aprovadas, sem ressalvas, para os órgãos fiscalizadores competentes. Temos uma outra estrutura hospitalar, ampliamos os leitos, de 8 foram para 27, podendo chegar até a 42 leitos de CTI, fora as demais ações, como bloqueio, fiscalização, compra de insumos, medicamentos e EPIs, nossos profissionais trabalham de domingo a domingo. Não há mais custeio federal para estas ações específicas, mas estamos mantendo com recursos próprios”, enfatiza o Chefe do Executivo Marcelo Iunes.

 

Teste COVID POLI

 

Foto: Gisele Ribeiro

Skip to content