Corumbá participa de videoconferência sobre Programa Habite Seguro, do Ministério da Justiça

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, participa na quarta-feira, 12 de janeiro, de uma videoconferência (live) sobre o Programa Habite Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O programa visa beneficiar os guardas municipais com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção da casa própria com menores taxas de juros do mercado, financiados pela Caixa Econômica Federal.

Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, informou que a live também contará com a participação dos guardas municipais de Corumbá.  Os guardas interessados deverão informar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

A videoconferência, que será realizada a partir das 14h30, será coordenada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e terá participações de Marcelo Maia de Almeida (superintendente da CEF); Rafaela Maria de Sousa Neves (gerente geral da Agência Camaragibe) e do representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp –MJSP), capitão Ronaldo.

Corumbá é a primeira cidade do Centro Oeste a beneficiar os Guardas Civis Municipais com o Programa Habite Seguro. O Programa Habite Seguro cumpre o que determina a Lei nº13.675/2018 que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A lei do SUSP prevê o apoio e a promoção de sistema habitacional para os profissionais de segurança pública e defesa social.

O Habite Seguro tem como público-alvo os seguintes profissionais de segurança pública: policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares ativos e inativos, da reserva remunerada e reformados; peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação, ativos e inativos e aposentados; bem como guardas municipais.

Skip to content