Início da imunização completa um ano, Corumbá aplicou 173.404 doses da vacina contra Covid-19

Em 19 de janeiro de 2021, Corumbá aplicava as primeiras doses da vacina Coronavac, na época os públicos vacinados eram os profissionais da linha de frente, idosos com mais de 80 anos e indígenas.

Deste então os públicos foram ampliados e no aniversário de imunização inicia-se uma nova etapa, a imunização das crianças de 5 a 11 anos. Como conta o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes “o enfrentamento da pandemia é dinâmico, hoje vivemos novamente mais um surto, mas graças à vacinação os casos que necessitam de internação reduziram muito. Corumbá sempre se mostrou à frente, temos uma taxa de 85.25% de adultos, de 18 a 59 anos, imunizados, e mais de 98% dos idosos com mais de 60 anos”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite ressalta o grandioso trabalho feito pelos profissionais “desde o início da pandemia a carga de trabalho dos profissionais de saúde aumentou muito, tanto no atendimento da linha de frente, na imunização e também na parte administrativa, trabalhamos de domingo a domingo, os profissionais de saúde estão dando seu melhor, milhares de vidas foram salvas. E neste momento temos cerca de 60 profissionais da saúde afastados por questões relacionadas a doença”.

A enfermeira de urgência e emergência do Pronto-Socorro Municipal, Maria Lúcia Braga, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada contra a COVID-19. “Há um ano eu me vacinei. Nós que estamos na linha de frente vemos que quem necessita de internação são aqueles que não fizeram seu ciclo de imunização, chegam aqui com um grave quadro de saúde. Por isto faço um apelo a todos, quem ainda não se vacinou vá ao centro de imunização. Vacinas salvam vidas!”

 

Foto: Gisele Ribeiro

Maria Lucia enfermeira do PS

Skip to content