Pré-matrícula para novos alunos da REME começa no próximo dia 10 de janeiro

A Rede Municipal de Ensino de Corumbá estará com o período de pré-matrículas aberto para novos alunos entre os dias 10 de janeiro e 1º de fevereiro. As vagas disponibilizadas são, exclusivamente, para alunos que ainda não pertençam a nenhuma das unidades escolares do Município, distribuídas entre zonas urbana e rural, nas modalidades Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e Ensino Fundamental (1º aos 9º anos).

O ano letivo de 2022 começa no dia 17 de fevereiro. Para garantir a vaga, os pais ou responsáveis precisam cumprir duas etapas: a da pré-matrícula e a da confirmação da matrícula, conforme o calendário abaixo estipulado por cada unidade escolar:

Entre os dias 10 e 11 de janeiro: pré-matrícula digital dos alunos novos com deficiência.

Entre os dias 10 de janeiro a 14 de janeiro: confirmação da matrícula dos alunos novos com deficiência.

Entre 17 de janeiro a 1º de fevereiro: pré-matrícula digital de alunos novos.

Entre 17 de janeiro a 04 de fevereiro: confirmação da matrícula dos alunos novos.

Todas as unidades pertencentes a REME servirão de ponto de apoio para a pré-matrícula digital para aquelas pessoas que necessitam de acesso à internet ou orientação sobre o preenchimento do formulário online. Para esses procedimentos, o horário de atendimento ao público será de segundas às sexta-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h, através de agendamento via contato telefônico com a unidade escolar.

Quem pleiteia vaga nas seguintes escolas rurais: EMR Polo Porto Esperança e extensões, extensões da EMREI Polo Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres e extensões da EMR Carlos Cárcano, a pré-matrícula será realizada diretamente nas unidades de ensinos pretendidas.

Quanto à Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados precisam procurar diretamente as escolas municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Clio Proença, José de Souza Damy, Izabel Corrêa de Oliveira ou Pedro Paulo de Medeiros.

A Confirmação

Etapa importante para a garantia de vaga é a confirmação da matrícula que acontecerá, exclusivamente, na unidade de ensino, no prazo máximo de três dias úteis, conforme orientações presentes no documento de protocolo gerado no ato da confirmação dos dados no formulário online de pré-matrícula digital.

No ato da confirmação será preciso apresentar cópias e documentos originais da seguinte relação de documentos:

Protocolo da pré-matrícula digital 2022;

Certidão de nascimento/casamento (Obrigatório);

Documento de identidade dos interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, quando menores de idade (Obrigatório);

CPF dos pais ou responsáveis legais (Obrigatório);

Comprovante de residência atualizado até o último mês (Obrigatório);

Documento de transferência (quando necessário);

Histórico escolar (quando necessário);

Laudo médico ou avaliação psicopedagógica para estudantes com deficiência (caso possua);

Carteira de vacinação atualizada (Obrigatório);

Cartão do SUS (Caso possua);

Número do NIS (Caso possua);

CPF do Aluno (Obrigatório);

RG do Aluno (Caso possua);

Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro (Obrigatório).

Skip to content