Prefeito prestigia troca de comando da 18ª Companhia de Comunicações do Exército Brasileiro

O prefeito Marcelo Iunes prestigiou a troca de comando da 18ª Companhia de Comunicações (18ª Cia Com), organização militar subordinada a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Assumiu o cargo o capitão Eduardo Caetano. Deixou a função o major Márcio Massahiko Takano.

Ao desejar sucesso ao novo comandante, o prefeito de Corumbá destacou a importância dos militares das Comunicações. “Têm grande especialização e podem realizar as mais diversas tarefas demandadas”, disse Iunes. O prefeito ainda ressaltou o espírito “desbravador” do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, Patrono das Comunicações do Exército Brasileiro.

O quartel da 18ª Companhia de Comunicações está instalado na rua 13 de Junho, 960. No  prédio construído em 1904 para sediar a mais importante Estação Telegráfica do então estado de Mato Grosso. Na época, Corumbá – um dos maiores centros de comércio fluvial do Brasil – contava com pelo menos 300 quilômetros de linha de postes para comunicação. A construção deste prédio teve à frente o engenheiro mato-grossense Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon.

O capitão de Comunicações Eduardo Caetano estava lotado na Escola de Sargentos das Armas (ESA), na cidade mineira de Três Corações. Por sua vez, o major Márcio Massahiko Takano foi transferido para Brasília.

Realizada na manhã desta sexta-feira, 07 de janeiro, a solenidade foi presidida pelo general de brigada José Luís Araújo dos Santos, comandante da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron).

Skip to content